Columbia Union realiza 1° Campal de Língua Portuguesa

Columbia Union realiza 1° Campal de Língua Portuguesa

Atualizado: Sexta-feira, 24 Setembro de 2010 as 11

Nos dias 3 a 6 de setembro aconteceu a 1° Campal de Língua Portuguesa  da Columbia Union – USA, em Hagerstown, no estado de Maryland. A campal reuniu aproximadamente 200 brasileiros das 9 igrejas e grupos localizados em New Jersey, Richmond, Newark, Philadelfia, Pensilvannia, Hagerstown e região metropolitana de Washington, DC. Com o tema “Jesus está voltando”, o orador da Campal, Pr. Eduardo Batista – líder do Ministério Jovem da Associação Mineira  Central, de Belo Horizonte-MG, trouxe aos acampantes mensagens inspiradoras e alertou sobre os cuidados que devemos tomar com as atrações deste mundo.

Durante os três dias, os jovens ouviram a mensagem espiritual  trazida pelo Pr. Eduardo, pela manhã e, a tarde e  nos horários livres, enquanto desfrutavam das atrações do local, eram convidados a orar e ter um encontro com Deus em meio a natureza. A campal também contou com a presença do Coral Jovem de Washington, Sonete, grupo Feminino Adore e Grupo Masculino Améns, da Capital Brazilian Temple.

Para relaxar os acampantes puderam desfrutar de piscina, cavalgada, futebol, e até alguns esportes radicais como tirolesa, escalada e kart. A equipe jovem também preparou uma gincana do imigrante e a festa das nações.

Segundo o Pr. Jimmy Cardoso, “a Campal teve o objetivo de unir as igrejas para adorar a Deus e ter um reavivamento espiritual”.  Para um dos organizadores,  Eudes Machado, a primeira Campal foi muito além das expectativas. “Tudo estava muito bom, programação, música e principalmente a parte espiritual. As mensagens espirituais nos levaram para mais perto de Deus e abriram nossos olhos para muitas verdades que estavam há muito tempo esquecidas”, afirmou ele.

A primeira igreja brasileira na Columbia Union foi oficializada na década de 1960, no estado de New Jersey. Desde então várias outras igrejas surgiram com o objetivo de pregar o evangelho para os brasileiros que vivem nos Estados Unidos.

veja também