Coluna Pr. Amilcar Sampaio

Coluna Pr. Amilcar Sampaio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Em Gn 12:1, o Senhor fala nitidamente para Abraão que ele saia da sua terra, da sua parentela e da casa de seu pai e vá para a terra que Ele iria mostrar. Neste tempo, tenho sido desafiado por Deus a ver e entender que Ele tem me chamado para sair do meu lugar de conforto, juntamente com minha amada família.

Paulo diz para a Igreja na Galácia que somente os da fé são filhos de Abraão. No cap. 3:7, o apóstolo nos fala que os da fé são filhos, ou seja, têm o DNA de Abraão em suas vidas. Quero te dizer com isso que, certamente nesse exato momento, Deus te olha e te molda para que você entenda que a partir do momento no qual você o vê como Senhor sobre sua vida, uma coisa Ele faz: tira você do lugar de conforto. Se você luta contra isso sua vida no Reino será de instabilidade para sua alma, porque talvez você não O entenda ou não aceite que fomos chamados para sairmos do nosso lugar de conforto e caminharmos em direção ao que está no coração do Pai.

A)SAI DA SUA TERRA

B)SAI DA SUA PARENTELA

C)VAI PARA A TERRA QUE TE MOSTRAREI

Nossos dias são recheados de lutas de nossa alma, de nossos sentimentos, em meio às palavras que o Senhor ministrou para Abraão. Os filhos de Abraão foram chamados para caminharem dentro de uma direção, daquilo que esta no coração do Pai.

Jesus é um exemplo de uma pessoa pronta e preparada para não se estabelecer em nada na vida, em um lugar de conforto. Ele sabia que tinha um chamado: obedecer a direção do Pai.

Temos sido chamados para esse propósito e posso afirmar que muitos, por não entenderem isso, passam anos de lutas e de sofrimentos e até frustrações. Não perceberam a forma que Deus tem tratado os seus filhos, os que verdadeiramente têm caminhado por fé.

Fico assustado ao ver a quantidade de pessoas que vão ao culto aos domingos e ainda não entenderam que fomos chamados para algo e que isso não se resume à vida somente dos Pastores e líderes da Igreja. O Reino se resume no homem, nos filhos de Abraão e Sara, pois a promessa foi dada a eles.

Nesse momento quero te levar a entender que muitas lutas em sua vida e também muitas dúvidas estão baseadas na falta de entendimento que você tem tido do Deus Altíssimo. Abrão, logo em seu primeiro estágio de relacionamento com Deus, foi levado por meio do grande amor que o Pai tinha por ele a obedecer Seu chamado e, para isso, teve que sair daquilo que mais confortava a sua vida: "a sua terra", "a sua parentela" e "sua casa".

O profeta diz que perecemos por falta de entendimento. Creio plenamente que vivemos um tempo da história da Igreja aqui na terra em que Deus quer nos fazer entender coisas que foram perdidas de geração em geração. Despertar-nos para aquilo que está em Seu coração. "Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede". Isaías 5:13

CONCLUSÃO: Nosso lugar de conforto luta muitas vezes com a direção que Deus tem para as nossas vidas.

Certamente a bondade e o amor nos seguirão todos os dias de nossas vidas.

Shalom!!

Amilcar Sampaio é pastor e músico líder do Ministério Castelo Forte. Lidera um projeto chamado "Adora", que desde 2003, tem levado ao país, através de música e de ministrações, a importância da união entre as igrejas e da formação de líderes cheios de amor e prontos a servir.

http://www.ministeriocasteloforte.com/

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições