Colunas de Esperança resultam em 13.639 batismos

Colunas de Esperança resultam em 13.639 batismos

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 2:10

O que faz a Igreja crescer? Os jovens? Os adultos? As mulheres? O trabalho de evangelismo público? Os pequenos grupos? Qual departamento tem mais força de atração de novos membros?

Para a liderança da União Noroeste Brasileira soma de sete fatores, chamados de colunas, que promovem o crescimento sustentável da Igreja: Oração intercessora, discipulado, classe bíblica, evangelismo público e reencontro. Se você fez as contas e viu que estão faltando duas colunas, está certo. Todos estes trabalhos são reforçados pela Jornada Espiritual e tendo como base o trabalho dos Pequenos Grupos.

Os números apontam o aumento do envolvimento dos membros em todas as frentes de trabalho, o que resulta no fortalecimento na missão. O número de intercessores saltou de 25.600 para 35.200 em um semestre.  Havia 9.600 membros atuando em duplas e esse número cresceu para quase 11.500. Abaixo relacionamos os números do projeto para que possa dimensionar o modo como a igreja abraçou o projeto Colunas de Esperança.

“Os números nos motivam e nos alegram, pois têm sido uma crescente a cada trimestre. Temos ainda vários desafios e os Pequenos Grupos é um deles, porém temos sentido que Deus está no comando”, afirma o pastor Nelson Succi, líder de evangelismo da UNoB.

Os reencontros acontecem em sua maioria a partir de outubro, mas já foram realizadas 329 programações, com destaque para a ocorrida em Manaus, com a presença do pastor Odailson Fonseca, da TV Novo Tempo e o Quarteto Arautos do Rei. Até o momento, 13.639 foram batizadas através de um desses fatores que uniram a igreja na região Noroeste do país. “Quando um povo tem comunhão com Deus, ora e parte para a obra, os resultados acontecem e a Igreja cresce”, destaca o pastor Gilmar Zahn, presidente da UNoB.

Colunas de EsperanÇa

Oração Intercessória – Alvo: envolver 59.917 membros, o que equivale a 51% da igreja. No início do ano havia 25.835 membros envolvidos saltando para 35.180 membros envolvidos no terceiro trimestre. Discipulado - Boa participação dos membros saindo de 9.153 no 1º trimestre para 11.194 atualmente. Dupla Missionária - De 9.622 no 1º trimestre para os atuais 11.494 membros. Classe Bíblica – O alvo de 2.475, foi ultrapassado e até o 3º trimestre foram realizadas 3.968. Evangelismo Público - Alvo de 1.564 foi ultrapassado em quase 100%, quando já  foram realizados 2.717 evangelismos públicos. Reencontro – Alvo de 1.155 programas de reencontro e foram realizados até agora 329, porém, a ênfase do programa fica para o quarto trimestre, no mês de outubro. Pequenos Grupos – Foram realizados ajustes cadastrais, atualizando as informações para a participação de 3.937 pequenos grupos na UNoB.   

veja também