Com 27 formandos, Escola de Intercessores é destaque na IABV

Com 27 formandos, Escola de Intercessores é destaque na IABV

Atualizado: Quarta-feira, 5 Janeiro de 2011 as 5:10

Neste domingo, 02, aconteceu a formatura de 27 intercessores, da IABV (Igreja Apostólica Batista Viva). A festividade teve a presença do Ap. Ebenézer Nunes, que entregou os certificados para os formandos. Em seguida, o líder da IABV orou e abençoou a vida dos intercessores.

Em agosto de 2010 foi dada a largada da Escola de Intercessores IABV. Liderada pelos pastores Fernandes e Marisa, a escola conclui em dezembro o primeiro módulo de suas atividades. As aulas que aconteciam semanalmente tinham como objetivo externar as temáticas que envolvem o intercessor, as situações do dia-dia, e saber interagir com as pressões da caminhada.

A primeira turma, que se forma em dezembro, terminou com 27 alunos, o que é destacável pela liderança da escola. “Realmente foram seis meses intensos, renúncia e muita dedicação. É muito bom vermos que 27 pessoas continuaram e chegaram até aqui. Realmente elas são a certeza que outras pessoas estarão sendo formadas em 2011”, disse Pr. Fernandes.

Dentre os temas abordados pela Escola de Intercessores IABV, destaque para Batalha Espiritual, que foi trada em diversas aulas do curso. “Esse é um dos temas que mais precisam de aprofundamento teórico e espiritual. Alguns não entendem a seriedade que este tema representa para igreja. Tentamos em algumas aulas, externar pontos básicos do que se trata a batalha espiritual. Acho que todos que participaram e ouviram falar sobre tal assunto, hoje, tem um posicionamento diferenciado, sobre o que tinham antes”, comentou a pastora Marisa.

De acordo com os Pastores Fernandes e Marisa, a expectativa é que uma nova turma inicie em fevereiro de 2011, e o objetivo agora é aumentar o número de participantes, visto que a responsabilidade que intercessores representam para um ministério.

veja também