Com 70 anos, Vó Glória, comemora 20 anos de ministério infantil

Com 70 anos, Vó Glória, comemora 20 anos de ministério infantil

Atualizado: Terça-feira, 8 Fevereiro de 2011 as 10:54

Ela já passou dos 70 anos e depende do auxílio de uma bengala para andar. Glória Aurora Guimarães, ou melhor, a 'Vó Glória', é conhecida em Santo Antônio da Patrulha por um título que carrega há mais de 20 anos: diretora do Ministério da Criança. "Ah, como eu gosto daquela criançada. Hoje várias crianças que eu fui professora já estão casadas", lembra ela com orgulho. Vó Glória tradicionalmente freqüenta a Igreja Adventista do bairro Vila Palmeira, mas esse ano recebeu um chamado especial. A igreja de Costa do Miraguaia não conseguiu delegar nenhum responsável pelo departamento infantil. Prontamente, Vó Glória aceitou o convite de assumir a responsabilidade todos os sábados. "Pra Deus eu nunca digo não", garante.

No último sábado, 5, Vó Glória viajou a Osório para buscar mais conhecimento, novas idéias e material para trabalhar. Junto com ela, estavam os líderes dos ministérios da Igreja de todo o litoral norte, divididos em salas por departamentos. A Escola Adventista de Osório, local do treinamento, foi pequena para tantas pessoas. A área de secretaria de igreja teve o reforço do pastor Valdilho Quadrado, responsável pelo departamento em toda a região sul do Brasil.

O programa começou com um culto de gratidão a Deus pelas realizações da Igreja em 2010. Cada distrito apresentou um testemunho especial. Os novos diretores de departamentos da Associação Sul-rio-grandense, pastores Marcos Junior, Rodrigo Bertotti e José Santos, foram apresentados aos membros.

Greice Viana é líder de Escola Sabatina em sua igreja pela primeira vez. Ela participou do treinamento liderado pelo pastor Nelson Silva e planeja levar muitos novos projetos para sua igreja. "Me chamou a atenção o projeto Escola Sabatina com Poder, que transforma cada classe em uma unidade missionária. Quero implantar em minha igreja este ano", afirma.  

veja também