Com apoio de universidades, Colégio Adventista faz semana vocacional

Com apoio de universidades, Colégio Adventista faz semana vocacional

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 10:02

Com o intuito de orientar a futura escolha profissional de seus alunos, o Colégio Adventista de Santa Maria (RS) promoveu uma semana vocacional. O evento, promovido de 09 a 13 de maio, envolveu estudantes da 8ª série do Ensino Fundamental e de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Instituições de ensino superior da região apoiaram a iniciativa.

O evento trouxe para dentro da escola palestrantes como o doutor em Linguística e pró-reitor dos cursos de Graduação da Universidade Federal de Santa Maria e presidente da Coperves (Comissão Permanente de Vestibular), Orlando Fonseca. Outro convidado foi o diretor do Grupo Educacional Uninter, Daniel de Oliveira, que analisou o fenômeno da educação a distância e as possibilidades que surgem diante dessa modalidade de ensino.

Representantes de outros centros universitários e universidades da região também palestraram ao longo da semana, a exemplo do coordenador do curso de Direito da Universidade Luterna do Brasil (Ulbra), Mauro Cervi.

Teste vocacional - Para os alunos do 3º ano do Ensino Médio foi dada a oportunidade de realizarem um teste vocacional. A devolutiva dos testes aconteceu na mesma semana. Os resultados foram analisados por uma especialista da área, que apresentou o(s) ramo(s) de atividade mais indicado no teste para cada aluno. Os pais destes estudantes foram convidados para acompanhar os filhos nesta que é uma fase decisiva da vida. Também participaram desse momento representantes da área de Recursos Humanos da Educação Adventista.

No desfecho da semana, foi apresentada para os alunos a estrutura educacional oferecida pela rede adventista no âmbito do ensino superior - composta por instituições como o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) e o IAP (Instituto Adventista Paranaense) - sua qualidade no ensino e variedade de cursos.

“Através destas parcerias, realizadas com as universidades da região, muitas portas foram abertas e agendamentos realizados para atividades futuras. Assim, nossos alunos estarão cada vez mais preparados para suas escolhas profissionais, podendo fazer suas escolhas com mais segurança”, avalia Veridiane Feijó, orientadora educacional do Colégio Adventista de Santa Maria.

veja também