Com as histórias dos heróis da Bíblia, jovens são motivados no Sul

Com as histórias dos heróis da Bíblia, jovens são motivados no Sul

Atualizado: Quarta-feira, 22 Junho de 2011 as 10:11

Está se levantando um exército no sul do Brasil. São jovens que cansaram da vida pacata, acomodada e agora esperam uma nova vida através de Jesus.  “Coragem pra vencer e enfrentar o mal. Coragem pra vencer ir até o final” é o que diz a letra de um louvor que aproximadamente 300 pessoas entoaram no Congresso Jovem da igreja de Jardim América, Maringá.

O palestrante convidado para o evento foi o pastor Elmar Borges, líder de jovens no sul do Brasil, ele falou sobre a missão dos jovens na evangelização abordando a Missão Calebe como ponto importante na pregação. Na sexta à noite (17) o palestrante abordou o tema “Heróis da Bíblia” e refletiu sobre as decisões que Daniel, José, serva de Naamã e Davi fizeram ao lado de Deus. “Deus quer levantar um exército de jovens para levar o evangelho nestes últimos dias”, afirmou.

O cantor Ronaldo Fagundes esteve presente na programação e no sábado (18) à tarde fez um musical de muita emoção aos presentes. Na parte final de sua apresentação ele abordou o tema da confiança em Deus. “Quando queremos que alguém cuide de algo pra nós, precisamos entregar isso a ele. Assim acontece com Deus, se queremos que Ele cuide da nossa vida devemos entrega-la a Ele”, explicou.

Os jovens da igreja de Jardim América agora são soldados do exército de Jesus. Nas férias de janeiro 27 jovens e adolescentes se comprometeram a participar da Missão Calebe. A corajosa juventude irá evangelizar uma cidade sem presença adventista chamada Flórida, 47 quilômetros de Maringá.

veja também