Com câncer avançado, evangelista Ravi Zacharias é liberado para ficar em casa com a família

A filha do evangelista publicou uma atualização sobre o estado de saúde do evangelista e agradeceu pelas orações de todos.

fonte: Guiame, com informações do Christian Head Lines

Atualizado: Terça-feira, 12 Maio de 2020 as 9:50

Ravi Zacharias é evangelista, escritor e tem travado uma dura batalha contra o câncer, que agora está em metástase. (Imagem: Ministério Ravi Zacharias)
Ravi Zacharias é evangelista, escritor e tem travado uma dura batalha contra o câncer, que agora está em metástase. (Imagem: Ministério Ravi Zacharias)

A filha do evangelista e escritor Ravi Zacharias afirmou que o câncer de seu pai piorou e ele voltou para casa em Atlanta, onde a família poderá ficar junto do pastor pelo tempo que ainda lhe resta. O pastor está atualmente com 74 anos.

Sarah Davis, CEO da Ravi Zacharias International Ministries e filha de Zacharias, postou a atualização sobre o estado de saúde do evangelista na última quinta-feira nas mídias sociais e no site do ministério.

Zacarias foi diagnosticado este ano com uma forma rara de câncer maligno em seu cóccix, o osso triangular na base da coluna vertebral. O câncer foi descoberto quando o pastor estava sendo submetido a uma cirurgia nas costas.

"Acabamos de saber que, embora o tumor no cóccix do meu pai esteja respondendo à quimioterapia, a área em que o câncer está metastizado realmente piorou", escreveu Sarah. “Seu oncologista nos informou que esse câncer é muito raro em sua agressão e que não existem opções para tratamento adicional. Medicamente falando, eles fizeram tudo o que podiam”.

Zacharias, sua esposa Margie e sua filha Naomi estão retornando de Houston e permanecerão em casa em Atlanta.

“Nossa família poderá ficar junta [ao lado dele] pelo tempo que o Senhor ainda nos der”, escreveu a filha.

“Sabemos que Deus propôs e numerou cada um de nossos dias, e somente Ele sabe quantos mais Ravi experimentará nesta terra. Um dia, provavelmente mais cedo ou mais tarde, estaremos servindo sem nosso amado fundador, embora eu saiba que seu amor e legado nos convencerão e nos inspirarão a servir a seu Senhor de um modo ainda maior do que já vimos antes”, escreveu Sarah.

“Enquanto estamos cheios de tantas emoções, também estamos em paz, descansando na verdade que Deus sabe tudo e vê tudo e é soberano e bom. Penso na grande alegria que meu pai terá e estou sendo confortada por isso”, afirmou ela no texto.

Sarah também agradeceu aos apoiadores do ministério e da comunidade cristã em geral por suas orações fiéis por seu pai e por minha família nos últimos meses.

"Somos tão gratos a Deus por Sua bondade e Seu amor que vimos evidenciados de várias maneiras", escreveu ela. “O amor e o cuidado que vocês têm nos dado são as mais belas expressões da bondade de Deus. Somos profundamente gratos pelo atendimento das equipes médicas do hospital ‘MD Anderson Cancer Center’, de Houston e pela amizade e pelo amor daqueles que serviram e cuidaram com tanta fidelidade e se uniram de muitas maneiras generosas e inesperadas”.

Intercessão

Outras personalidades que acompanham o ministério de Ravi Zacharias também expressaram seu carinho e afirmaram que estão em oração pelo pastor e sua família, como foi o caso do atleta cristão,Tim Tebow. Em um post de mídia social, ele pediu que seus seguidores se juntassem a ele em oração pelo evangelista, que ele chamou de um dos seus "heróis da fé".

"Ravi inspirou a mim e a milhões de pessoas em todo o mundo", disse Tebow.

O renomado apologista cristão Lee Strobel também escreveu uma mensagem no Twitter, pedindo orações por Zacharias.

“Por favor, junte-se a mim para orar por Ravi, Margie e sua família. Obrigado por seu amor e apoio", escreveu Strobel.

veja também