Com nomes de peso, Natal Black agita mais uma madrugada paulistana

Com nomes de peso, Natal Black agita mais uma madrugada paulistana

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 2:11

Com abertura às 22h30, a sexta edição do Natal Black virou a madrugada ao som de muita música black, rap e hip-hop. A AD Brás, igreja que recepcionou o evento ficou lotada até o fim da programação.

A apresentação do Natal Black ficou por conta do animado casal Willians, componente do grupo FLG, e sua esposa Ana. Dando início aos shows, o grupo REP subiu ao palco como representante do rap do Rio de Janeiro. Pela primeira vez no Natal Black, Wellington, líder do grupo não escondeu a alegria de poder participar: "Eu me surpreendi, pensei que estava no Rio de Janeiro. Chegar e ver essa receptividade foi assustador, inicialmente. A galera veio junto e curtiu pra caramba".

O Ministério Renovo Pleno também esteve no evento e Alan Duarte, componente da banda, se mostrou muito contente pelo fato de sempre ter trabalho no Natal Black e, ser convidado especial desta edição para 'louvar e adorar ao nome do Senhor'.

Às 23h40, o público, que já estava animado, se empolgou ainda mais com a entrada do Pregador Luo. Pela primeira vez no Natal Black, o rapper fez a galera dançar ao som dos sucessos do Apocalipse 16, como 'Bate Pesadão', 'Pros mano um salve e pras mina um beijo', 'Muita treta', 'Eu te amo tanto' e 'Árvore de bons frutos', tema do último álbum do cantor. Para encerrar sua participação, Luo cantou 'Último Dia', o maior sucesso de APC 16.

Sem fazer muitos shows em São Paulo, o Pregador Luo falou, em entrevista, sobre a satisfação de estrear no evento. "Às vezes os eventos deixam a desejar e o Natal Black está mostrando que esse negócio de deixar a desejar, de fazer 'mais ou menos' não rola, tem que fazer bem feito". Após sua participação, Luo confirmou ao GUIA-ME que foi melhor do que ele esperava. "A gente pede para que Deus esteja presente e faça a Sua obra, e acaba dando nisso, uma grande festa, grande celebração, salvação; é fenomenal", comemorou.

Lançamento do CD Invencível

O lançamento do CD 'Invencível', de DJ Alpiste, era um dos momentos mais esperados do evento, e ele aconteceu às 2h15. Alpiste mesclou algumas canções antigas com as canções do novo álbum como 'Meu inimigo tá louco', 'Deixa Deus cuidar de você', 'Assim que se faz', e 'Não pega nada'.  A apresentação de Alpiste contou com os nomes que fazem participação no CD: Quelynah, Álvaro Tito e até o rapper Cabal.

Em entrevista ao GUIA-ME, DJ Alpiste revelou a alegria de lançar o novo álbum no Natal Black: "É um presente que Deus me deu de lançar no Natal Black. Já participei de outro, mas não com lançamento de CD. O Will me ligou e disse 'oh, quero fazer o lançamento do CD lá', então a gente focou no lançamento. Me deram a oportunidade de criar vídeos, trazer as participações, então, para mim, foi algo inovador. Me sinto honrado de ter sido chamado para fazer o lançamento aqui", afirmou.

Os anfitriões do evento também tiveram sua participação na programação. O pastor da AD Brás, Samuel Ferreira deu as boas-vindas a todos e orou com toda a igreja. Após sua saudação o grupo Brás Adoração, mesmo não sendo uma banda de black music, cantou alguns louvores.

Além dos já citados, outros nomes do música gospel marcaram presença no Natal Black 2010, entre eles Coral Excelso, Impacto Soul, Coral Kades, Quarteto Hodsi, e outra grande atração, Raiz Coral, que já é veterano no evento.

Sérgio Saas, líder do Raiz Coral afirmou, em entrevista ao GUIA-ME, que é uma alegria muito grande poder colaborar com o Natal Black e ponderou sobre o significado do evento: "É uma ação de graças pelo ano que a gente teve. É uma data que a AW organizou para o segmento ter mais visibilidade. É importante para a divulgação e o desenvolvimento do black", disse Saas.

Por Juliana Simioni

veja também