Combater o erro e amar a Igreja

Combater o erro e amar a Igreja

Atualizado: Terça-feira, 16 Outubro de 2012 as 2:42

 

Infelizmente, muitas pessoas deixam que a fé seja abalada por se decepcionarem com instituições, ou seja, igrejas que fazem do evangelho um produto afastam pessoas de Deus.

O rev. Hernandes Dias Lopes, em um breve texto, alerta ao fato de que a igreja deve ser amada e o erro combatido. Leia:

"Há muitas pessoas decepcionadas com a igreja. Não com a igreja corpo de Cristo, noiva do Cordeiro, mas com a instituição eivada de líderes inescrupulosos que, tendo abandonado a sã doutrina, fazem do evangelho um produto, do púlpito um balcão, do templo uma praça de negócios e dos crentes consumidores. São líderes que exploram o rebanho em vez de alimentar o rebanho.

Há outras pessoas decepcionas com a reprovável política eclesiástica, de gente que se diz fiel à sã doutrina, mas se esconde atrás das estruturas eclesiásticas, para satisfazer seus desejos mesquinhos.

Devemos repudiar toda tentativa de macular a igreja de Deus. A igreja deve ser lugar de vida. A igreja é a coluna e baluarte da verdade. É a agência do reino de Deus na terra, a proclamar a gloriosa mensagem da reconciliação. Devemos combater o erro, mas amar a igreja e participar dela com entusiasmo!"

veja também