Começa a arrancada evangelística "Impacto Boa Vista"

Começa a arrancada evangelística "Impacto Boa Vista"

Atualizado: Quinta-feira, 12 Agosto de 2010 as 11:10

Para quem imaginava que o Impacto Esperança, da Igreja Adventista do Sétimo dia, havia terminado, se enganou. A Associação Amazonas Roraima anuncia, para o mês de agosto, a maior arrancada evangelística intitulada "Impacto Boa Vista", para toda a União Noroeste Brasileira. Serão 51 pontos de pregação espalhados pela capital roraimense, ministrados por todos os pastores que fazem parte da AAmaR, com o apoio de 75 obreiros bíblicos.  O mega evangelismo também conta com a mobilização dos membros das igrejas locais e orações intercessoras de todos os adventistas que acreditam no mesmo sonho: alcançar mais de dois mil batismos e fundar 14 novas congregações.

Em palavras ditas pelo presidente e evangelista da AAmaR, o idealizador Moisés Batista, o sonho nasceu com a necessidade de fazer crescer o campo missionário em Boa Vista (RR) diante do potencial que a região oferece. Foram muitas fases do projeto. O lançamento aconteceu em fevereiro, inicialmente com os pastores, no Concílio Ministerial. Em seguida para toda a liderança da Igreja, no Integração e Destaque (IDE).

Muita oração durante todo o Impacto

Após o lançamento, começou a fase do preparo dividido em duas partes simultâneas: Espiritual e Estrutural.  A fase do preparo espiritual aconteceu com o Retiro Espiritual dos pastores, através do jejum e oração por três dias em prol do projeto, acompanhado da jornada espiritual dos ministros evangelistas com leituras diárias da Bíblia e livros do Espírito de Profecia como "Caminho a Cristo" e "Evangelismo", da escritora Ellen White.

As igrejas da capital de Roraima realizaram vigílias e jejum pelo evangelismo de agosto e se organizaram em duplas para formar as "Guerreiras de Oração".  Além da oração intercessora, as duplas traçaram o "Caminho da Oração", pelas ruas e quadras próximas aos pontos de pregação, realizando o primeiro contato com a comunidade local, perguntando se tinham pedidos especiais de oração e convidando as pessoas para as conferências.

No mês de julho, o campo começou a ser semeado mais intensamente com a ajuda dos obreiros bíblicos. Eles viabilizaram o segundo contato com a comunidade, mapeando minuciosamente todos os locais estratégicos, identificando o número de casas, o perfil do público, realizando pesquisas de campo e elaborando estratégias para obter confiança e amizade dos moradores durante as visitas no período de evangelismo.

Paralelo a isso, foi efetuada a compra de 14 novos terrenos, a preparação da estrutura física dos novos pontos de pregação, confecção de bancos, faixas e materiais de apoio como mídias contendo cursos bíblicos, cânticos e filmes, cestas de alimentos, convites, fichas de presença, fichas de sorteio, literaturas complementares, nitrato de prata para distribuir na semana de antitabagismo aos fumantes e brindes para os encontros.

Após tudo preparado, a viagem dos proclamadores aconteceu na quinta pela manhã, 5 de agosto. Na sexta os pastores conheceram seus auditórios e checaram os últimos detalhes. No sábado realizaram um sermão de preparação para a Igreja. No domingo, às 19h30, iniciou-se o "Impacto Boa Vista".

veja também