Começa a Formação de Educadores, na Igreja Batista de Imperatriz

Começa a Formação de Educadores, na Igreja Batista de Imperatriz

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 10:39

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED), através da coordenação do Programa Brasil Alfabetizado (BRALFA/Imperatriz), dará início à Formação Inicial dos educadores do programa. A cerimônia de abertura oficial acontece durante a manhã desta segunda-feira (8), nas instalações da 1ª Igreja Batista de Imperatriz. O encontro acontece entre os dias 8 e 12 de novembro, no mesmo local. Participarão da formação 120 alfabetizadores, responsáveis por 130 inscritas na etapa 2011.

Conforme explicou o coordenador do BRALFA, Valeriano Vieira de Sá, a Formação Inicial para os educadores que realizarão os trabalhos de alfabetização de jovens, adultos e idosos é indispensável para o sucesso do programa. "Nesta primeira etapa da formação continuada do BRALFA é quando apresentamos o programa aos educadores e, principalmente, buscamos conscientizá-los da importância do trabalho que desenvolverão", disse.

"Em 2009, a Secretaria Municipal de Educação concluiu as atividades do programa com 500 pessoas alfabetizadas. Na etapa 2010, esses números foram dobrados. Para 2011, a meta é alfabetizar 2.000 pessoas", completou o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro.

O secretário enfatizou também que o programa é visto como uma porta para o acesso à cidadania de jovens, adultos e idosos que não sabem ler ou escrever – público do programa. "A meta é erradicar o analfabetismo no município", declarou.

O Brasil Alfabetizado é realizado em Imperatriz, por meio da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e Governo Federal.

veja também