Começa oficialmente a 10ª edição da EXPOCRISTÃ em SP

Começa oficialmente a 10ª edição da EXPOCRISTÃ em SP

Atualizado: Terça-feira, 20 Setembro de 2011 as 5:02

Nesta terça-feira (20) deu-se início à 10ª ExpoCristã em SãoPaulo. A feira, que acontece no centro de exposições do Anhembi, vai até o próximo domingo (25).

A cerimônia de abertura foi com o café de pastores e contou com a presença de Gilberto Kassab - prefeito de São Paulo, Pr. Jabes de Alencar, Pr. Silas Malafaia, deputado federal João Campos, deputado federal Roberto de Lucena, deputado estadual Carlos Bezerra Jr., Eduardo Berzin - idealizador da feira, deputado federal Marcelo Aguiar, Apóstolo Estevam Hernandes, Apóstolo Rina, entre outros.

Asaph Borba e o coral da Cristolândia, composto por jovens que foram resgatados da Cracolândia, ministraram os louvores do evento.

Após as palavras de saudação do Pr. Jabes de Alencar, de Eduardo Berzin e do prefeito Gilberto Kassab, Silas Malafaia recebeu a oportunidade de fazer a pregação da cerimônia de abertura.

O pastor baseou-se na história de vida do apóstolo Paulo para falar sobre como deve ser a vida dos pastores.

Silas enfatizou a importância de ter foco e propósito no ministério. “Líder não anda em ziguezague, líder tem compromisso com a verdade”, disse ele. O pastor ainda fez menção a uma frase de Roger Agnelli, da Vale do Rio Doce, “o líder não faz o que é conveniente para agradar aos outros, ele faz o que é certo”.

Silas Malafaia explicou a importância de tratar bem o pastor e honrá-lo, e também da importância de o pastor tratar bem aqueles que ajudam o seu ministério.

“O salário do pastor deve ser o melhor possível, de acordo com a condição da igreja”, expôs o preletor que entende que o salário do pastor deve ser proporcional à arrecadação de sua igreja. “Honre seu pastor, não o trate com miséria”, completou Silas.

Após a mensagem, todos caminharam até a rampa de acesso ao pavilhão da expo para cortar a fita e inaugurar oficialmente a ExpoCristã 2011.

“Como é bom a gente ver algo que nasceu, assim como um bebê, e que cresce a cada ano e se firma mostrando o que o Evangelho tem de melhor”, comemorou Jabes de Alencar. Em seguida, o pastor pediu que todos contassem até 10 e abriu a fita dando acesso à feira.  

- Veja as fotos da 10ª edição da EXPOCRISTÃ em SP

Por Juliana Simioni

veja também