Começou a 3ª Expo Evangélica Fortaleza

Começou a 3ª Expo Evangélica Fortaleza

Atualizado: Sexta-feira, 4 Julho de 2008 as 12

Da Redação

Teve início na última quarta-feira, 2 de julho, a 3ª Expo Evangélica, na cidade de Fortaleza (CE).  O local escolhido para a realização da feira foi o Centro de Negócios SEBRAE, estrategicamente situado nas proximidades da orla marítima da capital cearense.  A Exposição tem previsão de término para próximo sábado, 5.

A abertura do evento contou com a presença de líderes cearenses e também de outros estados. Em uma solenidade que foi iniciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela cantora Amanda Peres, da Assembléia de Deus de Brasília (Sobradinho), estiveram presentes autoridades como o Pastor Francisco Paixão, do Ceará e o Bispo Robson Rodovalho, de Brasília (DF).

Inserção no Mercado

Responsável pela pregação principal da tarde, o Bispo Robson Rodovalho falou sobre a sua satisfação em participar da Feira. ''A Expo é sempre muito importante, porque é um espaço interdenominacional, onde nós podemos colocar todos os produtos das empresas cristãs que trabalham abençoando e suprindo a igreja do Senhor. É um momento muito importante de revitalização deste segmento.  Fortaleza não poderia, jamais, ficar de fora deste projeto. Este evento é importante e ficará a cada dia mais forte'', afirmou o líder.

O cantor baiano Fernando Fé também está com um stand na Expo Evangélica Fortaleza e falou, em entrevista ao Portal Guia-me , sobre a importância do evento. ''O mercado evangélico não é um mercado parado, um mercado qualquer. Nós temos hoje grande expressão. O público que consome os produtos evangélicos é muito grande. Temos mercadorias que vão de roupas a alimentos, dentro de marcas evangélicas'' disse o cantor e ainda completou: ''Fortaleza é um grande centro comercial que se relaciona com o Brasil todo, exportando roupas e tantos outros utensílios para o lar. A gente sabe que Fortaleza, tendo uma feira como esta, vem a calhar, já que a temos também em São Paulo e no Rio de Janeiro''.

Divulgação do evangelho

Para o pastor Franscisco Paixão, presidente da ORMECE (Organização dos Ministros Evangélicos do Ceará), a Expo Evangélica não apresenta apenas uma importância comercial para o mercado gospel , mas também um forte papel na evangelização  da sociedade  de modo geral.  ''É importante tanto no aspecto de o povo evangélico estar junto, mostrando os seus serviços e trocando idéias, como também apresentar à sociedade esses produtos, que são muito bons e vão ajudar a sociedade a se tornar mais chegada a Deus'', declarou o pastor.

Evolução

O mercado evangélico tem apresentado crescimento considerável em Fortaleza. É o que se pode perceber nas palavras do Organizador da 3ª Expo Evangélica Fortaleza, Francisco Everton. ''A evolução tem sido grande graças a Deus. Todos os espaços para stands foram vendidos e isso é uma alegria. A primeira feira foi meio apática. As pessoas ainda não sabiam direito o que era a feira. Foram poucos visitantes - por volta de cinco mil. Na segunda já ultrapassamos nove mil visitações. Nesta feira, esperamos passar o número de 20 mil pessoas", declarou o pastor e organizador do evento. 

veja também