Comemoração dupla do centenário da AD traz discussões

Comemoração dupla do centenário da AD traz discussões

Atualizado: Sexta-feira, 3 Junho de 2011 as 8:21

Apesar de ser uma única igreja, a comemoração do centenário da Assembleia de Deus tem sido alvo de discussões, isso vem acontecendo já que a CGADB (Conselho Geral da Assembleia de Deus no Brasil) preparou um culto para o dia 10 de junho enquanto a igreja-mãe da denominação, liderada pelo Pr. Samuel Câmara, fará as comemorações entre os dias 16 a 18 de junho.

O trabalho ministerial fundado em Belém pelos suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren se espalhou pelo Brasil inteiro formando o maior ministério evangélico do país. O centenário vem sendo comemorado em várias cidades do país, mas a dupla comemoração que acontece na capital paraense prova o atrito que existe no ministério.

O pastor Silas Malafaia,desligado da CGADB, foi o primeiro a comentar em seu programa de televisão sobre as duas comemorações, segundo ele a CGADB organizou o evento uma semana antes para que os pastores de outros estados não participem das festas organizadas por Samuel Câmara.

Malafaia fez questão de dizer em seus programas que a igreja de Belém é a única que completa 100 anos e até pediu para que os membros e líderes não participem do evento do dia 10 de junho.

Por Pollyanna Mattos

Com informações do Gospel Prime

veja também