Comemoração prolongada marca Semana das Crianças em escola

Comemoração prolongada marca Semana das Crianças em escola

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 9:14

O Colégio Adventista de Araguaína organizou uma festa especial em comemoração ao Dia das Crianças. Durante duas semanas, entre 4 a 14 desse mês, a escola não mediu esforços para homenagear as crianças do maternal ao 5º. A festa prolongada teve iniciou no dia 04 de outubro com a noite do Soninho, tendo como tema “A noite da fantasia’’, momento em que todas as crianças se caracterizaram com diversos personagens.

Para completar a animação da noite, os pequenos participaram de desfiles, brincadeiras, além de assistirem a filmes infantis e de se divertirem em uma cama elástica montada na escola.

Com os olhinhos atentos e encantados, as crianças se entusiasmaram com a peça “A Primavera da Lagarta”, escrita por Ruth Rocha e encenada pelo grupo de professoras da instituição. Durante toda a semana, os alunos participaram de diversas atividades e brincadeiras pedagógicas. No segundo dia de atividade, a turma de bonecos infantis, Nosso Amiguinho se apresentou no Restaurante Mirante. Aproveitando o ambiente extraclasse, a direção da escola distribuiu materiais promocionais da instituição.

Na quarta-feira (06), os alunos vibraram com a gincana interclasse. De acordo com os critérios de avaliação da gincana, cada turma deveria cumprir determinadas tarefas, como arrecadação de alimentos para serem doados em comunidades da periferia da cidade e apresentação de uma peça musical.

Já na quinta-feira (07), os estudantes se divertiram em um tobogã gigante e na cama elástica. O tobogã continua disponível hoje no Restaurante Mirante para as crianças se divertirem.

veja também