Comitivas evangélicas promovem impacto na 53ª Festa em Barretos

Comitivas evangélicas promovem impacto na 53ª Festa em Barretos

Atualizado: Segunda-feira, 25 Agosto de 2008 as 12

Da Redação

Cowboys, comidas típicas e muita música sertanejas são comuns no 53ª Festa do Peão de Barretos, entretanto, nessa edição houve algo especial, eram as presenças das Comitivas Cowboys Anjos de Cristo e Anjos de Deus, do grupo de Evangelismo Bora e de alguns membros da Igreja Batista do Povo (IBP) de São Paulo. A presença desses cristãos na cidade de Barretos teve um motivo, levar Jesus aos moradores e turistas, por conta do maior festa country do País.

Dentre os integrantes da comitiva Cowboys Anjos de Cristo, estavam o locutor Alex Renzi, idealizador da caravana, a dupla Zé Lemos e Derlan e a cantora Berenice Medeiros. "A viagem é uma promessa de Deus para a Comitiva. No ano passado, minha esposa e eu viemos com um grupo secular. Nós usamos o mesmo ônibus e o mesmo motorista, que também é evangélico. Deus me usou para profetizar que no ano seguinte iríamos voltar com um ônibus cheio de crente para evangelizar", explicou Renzi.

Um ônibus fretado saiu na noite de sexta-feira, dia 22 de agosto, da capital paulista em direção ao interior. Porém, durante o trajeto o veículo teve suas luzes interrompidas abruptamente, sendo necessária a parada. Depois, que algumas pessoas desembarcaram para sinalizar o local com as luzes de celulares, os passageiros iniciaram um período de intercessão e adoração ao Senhor. Após alguns minutos, o problema foi resolvido e o restante da viagem ocorreu em paz.

"O povo entendeu que era o momento de orar, foi um momento de conflito espiritual, não aconteceu por acaso. Começamos a oração repreendendo o inimigo e pedindo a misericórdia do Senhor, a proteção Dele sobre nós, porque aquilo que estávamos fazendo tinha o propósito de levar salvação para muitas vidas. Então, no momento de louvor, o problema foi solucionado", testemunhou Geraldo Gomes, membro da IBP e integrante do ministério de intercessão Ore .

Na noite de sábado, 23, os jovens reuniram-se no camping da Jocum (Jovens com uma missão). Eles foram recepcionados e instruídos sobre o modo que poderiam atuar pelo líder e pastor Gustavo Nicolau, da base de Maringá (PR). A Jocum trabalha há nove anos na festa em Barretos e utiliza o serviço como principal estratégia de evangelização aos cowboys.

"A idéia é servir, ser o braço social da proclamação do evangelho, trabalhamos como voluntários em várias áreas, mas o nosso foco são crianças no Rancho do Peãozinho. Monitoramos  mais de 20 mil crianças, com oficinas temáticas. Por meio desse serviço, demonstramos que Jesus se interessa pelas vidas dessas pessoas", explicou Nicolau.

No sítio onde ficaram hospedados, os jovens evangelistas de São Paulo receberam a palavra do pastor Ivêner Soler, líder há oito anos do ministério de jovens da IBP. Ele lembrou aos presentes que deveriam viver, amar e ver as pessoas com os olhos de Jesus. E chamou a todos a encararem o impacto evangelístico como uma oportunidade de fazerem história.

"O meu sonho é termos na Igreja Batista do Povo, e quem sabe em outros lugares, jovens missionários. Estamos aqui em Barretos para fazer missões urbanas. Nosso desejo é falar do amor de Deus e mostrar que ainda há uma esperança", definiu o pastor Ivêner

Na tarde de domingo, 24, foi a hora de levar Cristo às pessoas que estavam na rua 43, endereço conhecido na cidade pela promiscuidade. Os cowboys abordavam as pessoas, compartilhavam folhetos e explicavam o motivo de estarem no local. A recepção foi boa, com muita conversa usando a "linguagem country".

"Foi uma experiência maravilhosa, porque encontramos pessoas que estavam, realmente, precisando de Jesus. Estamos aqui para servir e trazer uma palavra da parte de Deus", finalizou a cantora Berenice Medeiros.

Fotos: Nany de Castro

veja também