Como acontece e para que serve o dom de línguas?

Como acontece e para que serve o dom de línguas?

Atualizado: Segunda-feira, 21 Maio de 2012 as 8:59

Atos e Coríntios da Bíblia Sagrada são os livros usados por líderes para explicar o dom de falar em línguas.

Mas como, de fato, acontece essa manifestação e para que serve?

Ed René Kivitz acredita que o dom de línguas serve para atestar a universalidade do Espírito já que Atos conta que o Espírito Santo veio sobre judeus, gentios, samaritanos e prosélitos.

Para ele o dom existe mas o fenômeno em Atos não é de falar em línguas estranhas ou dos anjos que o apóstolo Paulo fala na carta aos coríntios. Segundo ele, o fenômeno descrito em Atos são idiomas humanos, e usados para a pregação do Evangelho.

Na época que gravou um vídeo em que fala do assunto, Kivitz revelou não ter vivido essa experiência, mas que tinha o desejo sem sentir obrigação, uma vez que ele nega que a falta dessa experiência possa significar que ele já não tenha sido batisado pelo Espírito Santo.

Para o líder presbiteriano, o Rev. Augustus Nicodemus, com o fenômeno da descida do Espírito Santo descrito em Atos, as línguas mencionadas se tratavam de idiomas humanos. Segundo ele, em 1 Coríntios, Paulo não está dizendo que Paulo fala a língua dos anjos, e que a carta assim não prova que as pessoas possam falar em todas as línguas dos homens e dos anjos.

O apologista Johnny Bernardo, fundador do Instituto de Pesquisas Religiosas (INPR) afirma que Atos 2 se trata, sim, de dom espiritual de línguas concedidas pelo Espírito Santo e que são desconhecidas de quem fala e por quem ouve.

Bernardo, no entanto, explica que não se trata de uma manifestação irracional com sons ruídos, grunhidos, gritos e ecos desconexos.

“Os dons espirituais formam a base do crescimento espiritual e capacita o crente para o serviço. O dom de línguas, apresentado nas Escrituras, faz parte dos chamados ‘Dons de Inspiração’”, disse ele.

Em sua mensagem 'Línguas de Fogo', o pentecostal Marco Feliciano ensina que quem ora em línguas não ora aos homens, mas a Deus porque somente Ele entende.


com informações do Christian Post

veja também