Como Deus cura a dor

Como Deus cura a dor

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

"A felicidade não exclui o sofrimento, porque ele é inevitável. A felicidade depende da maneira como vamos sofrer. Foi isso que Jesus ressaltou em sua própria vida. Evitar o sofrimento não nos leva a uma vida mais feliz, mas a forma de enfrentá-lo conduz a uma vida mais significativa." Mark Baker

Autor de Jesus, o maior psicólogo que já existiu (900 mil exemplares vendidos no Brasil), Mark Baker mostra em seu novo livro como a trajetória de Jesus pode servir de inspiração para superarmos nossas dificuldades, traumas e sofrimentos.

Formado em Psicologia e em Teologia, com vasta experiência clínica como terapeuta, o autor estuda há 25 anos os sentimentos das pessoas e a maneira como elas reagem às oito emoções básicas que norteiam nossas vidas: sofrimento, medo, ansiedade, tristeza, culpa, raiva, felicidade e amor.

Suas conclusões deram origem a Como Deus cura a dor, um valioso instrumento de crescimento pessoal e de transformação. Analisando histórias de dezenas de pacientes sob o ponto de vista psicológico, Baker ensina como é possível lidar com o sofrimento associando o tratamento médico à sabedoria da Bíblia.

Com um profundo efeito terapêutico, este livro vai aumentar nossa fé no poder curativo de Deus e, assim, nos ajudar a atravessar os períodos difíceis da nossa jornada.

"Sofrer não é uma opção, pois muitas vezes o sofrimento se impõe. Mas a forma de sofrer é uma escolha nossa. Contudo, independentemente da forma escolhida, devemos aprender a melhor maneira de sofrer se quisermos fazer da dor uma ferramenta para o nosso crescimento." Mark Baker

Existem oito emoções básicas que experimentamos na vida. Elas são responsáveis pela qualidade dos nossos relacionamentos e pela nossa saúde física e mental, mesmo que não nos demos conta disso. Todos nós, sem exceção, vivenciamos o sofrimento, o medo, a ansiedade, a tristeza, a culpa, a raiva, a felicidade e o amor.

O que nos distingue um dos outros é a forma como lidamos com cada uma delas.

Com a mesma habilidade que demonstrou em seu livro anterior, Jesus, o maior psicólogo que já existiu, Mark Baker mostra, através de uma série de exemplos concretos, como podemos encontrar a cura emocional unindo os principais ensinamentos da Bíblia às descobertas recentes da psicologia.

Recorrendo à sua experiência como terapeuta e teólogo, o autor nos ensina a encarar nossos sentimentos a partir do exemplo que Jesus nos deixou.

Como as emoções são universais, certamente as histórias de pacientes que Baker apresenta em Como Deus cura a dor vão gerar identificação e nos trazer conforto. A experiência dessas pessoas nos ajudará a descobrir a origem dos nossos conflitos e a encontrar a sabedoria e a fé necessárias para resolvê-los.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições