Como é possível Deus ter criado toda a existência se Ele já existia?

Como é possível Deus ter criado toda a existência se Ele já existia?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

Gênesis 1:1: “No princípio criou Deus os céus e a terra.”

No primeiro versículo do Gênesis, Deus cria o céu e a terra. Os cristãos acreditam que esse é o começo de toda a existência, a origem de tudo. Mas como isso é possível se, antes, Deus já existia?

Para os cristãos, Deus já existia na inexistência, ou seja, antes de tudo existir. Isso não faz sentido.

A nossa noção de “existência”pressupõe "existir" em um lugar e não em outro, em determinado tempo e não em outro, e em determinações condições e não em outras. Mesmo assim os cristãos acreditam na existência desde sempre de seu Deus, embora tal existência  não faça sentido pelo significado de “existir”.

Os cristãos argumentam que a existência de Deus ocorre em condições sobrenaturais no sentido de que Ele está fora do tempo do espaço. Mas quando criou a existência, tudo, Ele precisou estar em um lugar e em algum ponto do tempo, que são referências da natureza. Então, como Deus pode ser descrito como “sobrenatural” ?

Outra questão é saber o que Deus estava fazendo antes de criar o universo. Estava cochilando ou planejando a “existência”, incluindo a Dele próprio?

Muitos cristãos podem tentar insistir que as respostas a essas perguntas são mistérios e que acreditar, nesse caso, trata-se de uma questão de fé. Mas a falta de qualquer explicação razoável torna tudo isso difícil de engolir. Principalmente quando os cristãos tentam vender isso como mais razoável do que as explicações da ciência, como se a história bíblica da criação pudesse ser comparada com a precisão empírica e a razoabilidade científica.   por  Austin Cline, do About.com Via Paulopes Weblog

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições