Como fazer a obra de Deus

Como fazer a obra de Deus

Atualizado: Sexta-feira, 13 Maio de 2011 as 8:28

Vivemos dias difíceis onde os noticiários não param de mostrar as tragédias do mundo. A violência atinge índices alarmantes e muitos se perguntam como enfrentar tudo isso. Em meio a todos esses acontecimentos, homens e mulheres de Deus têm anunciado o Evangelho do Senhor Jesus em todo o mundo. Aqueles que têm tido suas vidas transformadas sentem um profundo desejo de fazer o mesmo pelas outras pessoas e anunciar o Evangelho que mudou suas vidas. Mas como se preparar para tão missão?

Enganam-se aqueles que pensam que a Obra de Deus é realizada apenas no altar, isto é, apenas pelos pastores e bispos. Existe uma infinidade de ministérios, porém é necessário que aquele que almeja fazer a Obra de Deus esteja dispostos a viver em benefício dos outros. Não basta apenas ter aceitado o Senhor Jesus em sua vida e seguir os Seus ensinamentos. É preciso que se busque o novo nascimento pois somente estes podem vencer o mundo, conforme 1 João 5.4, “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”

A obra ensina as condições em relação a Deus, em relação à própria pessoa e em relação aos outros. O autor destaca que a característica mais evidente naqueles que se converteram de fato ao Senhor Jesus é a sede de almas, o desejo ardente de dar aos outros o que eles receberam de Deus. Todos que sentem arder esse desejo não podem deixar de ler esse livro.    

veja também