Como ler jornal em 2015

Comece pelo OBITUÁRIO. Sim, comece pelos anúncios de morte. Leia todos

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 3 de janeiro de 2015 às 12:21
escrita
escrita

Em 2015, não comece ler o jornal pela parte dos pequenos anúncios. Você será tentado a comprar aquele presente para a esposa e vai se lembrar que seu cartão de crédito está no limite. Também não comece pela seção de esportes. Seu time poderá ter vendido seu ídolo e você ficará nervoso. Muito menos comece pelo noticiário internacional. Você ficará pensando nas consequências da guerra no Oriente Médio para o Brasil.

Por favor, não comece lendo as notícias da parte policial. Você pensará duas vezes antes de sair de casa e, se sair, ficará com medo de não voltar. Não é aconselhável começar pelas notícias da economia. Você poderá ficar muito chateado com a elevação da taxa de juros. Começar lendo as notícias da política fará você ficar doente antes de terminar a leitura. Começar a leitura pela seção de cultura fará você lembrar quantos anos não convida sua esposa para ir a um cinema ou teatro.

Por onde começar então? Comece pelo OBITUÁRIO. Sim, comece pelos anúncios de morte. Leia todos. Os pequenos são de gente mais pobre. Os grandes são de gente mais rica. Leia os convites para as missas de sétimo dia, trigésimo dia e até aquelas de um ano. No final da leitura você descobrirá que seu nome não está na lista. Significa então que você está VIVO!!!!!! Antes de continuar a leitura, agradeça a Deus por mais um dia de vida e, aí sim, leia o jornal com esperança de dias melhores em 2015.

Feliz Dia Novo! Feliz Ano Novo! Feliz Notícias Novas!


- Marcelo Gualberto

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições