Como pregar doutrinas bíblicas

Como pregar doutrinas bíblicas

Atualizado: Quinta-feira, 24 Dezembro de 2009 as 12

Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam. 1Timóteo 4:16 (NTLH)

A transmissão das verdades sobre Deus sempre foi prioridade para Jesus. Ele sabia que, tal como as raízes garantem o crescimento e a sustentação de uma árvore, a doutrina assegura a solidez da fé. Os apóstolos mantiveram esse zelo, herdado posteriormente pelos pais da igreja e passado às gerações seguintes de cristãos. Graças ao esforço dessas pessoas, a pureza dos ensinamentos bíblicos resistiu a séculos de ataques e ao surgimento de inúmeras heresias.

Em nome da integridade da ortodoxia cristã - e, por extensão, da saúde espiritual do povo de Deus -, Charles C. Ryrie, um dos mais renomados teólogos da atualidade, oferece a pastores, pesquisadores, mestres e estudantes das Escrituras uma obra singular: Como pregar doutrinas bíblicas. Ela ensina a apresentar os conceitos fundamentais da fé de maneira bíblica e acessível, tanto no ensino quanto na pregação.

Autor: Charles C. Ryrie é professor emérito do Seminário Teológico de Dallas e leciona na Universidade Bíblica da Filadélfia. É formado pela Faculdade de Haverford (bacharel), pelo Seminário Teológico de Dallas (mestre e doutor), pelo Seminário Teológico Batista da Liberdade (doutor) e pela Universidade de Edimburgo (doutor). É autor de Teologia básica ao alcance de todos e as anotações da Bíblia anotada expandida.

Fonte Mundo Cristão

Postado por Nany de Castro

veja também