Como realmente amar seu filho

Como realmente amar seu filho

Atualizado: Quarta-feira, 9 Março de 2011 as 1:14

Seu filho tem muita coisa a dizer... até quando está calado.

Que pai ou mãe, ao ser questionado se ama o filho, pronunciaria um sonoro “não”? Necessidade básica de qualquer ser humano, o sentimento de amar e ser amado manifesta-se ainda mais fortemente na criança. Em muitas situações, o que de fato ela deseja saber é se você a ama. Sua atitude quando seu filho está triste, indiferente, revoltado ou agindo de forma estranha é extremamente importante.

O comportamento da criança ou do jovem sinaliza, em geral de forma inequívoca, o que se lhe passa na mente e no coração, e o dever dos pais — seu instinto mesmo — é reagir prontamente. Nada mais justo e natural.

No entanto, há outra prioridade que muitos pais esquecem ou negligenciam: além da sensibilidade para captar os conflitos de seu filho, é preciso desenvolver a capacidade de antecipar-se a eles.

Em Como realmente amar seu filho [publicado anteriormente como Filhos felizes], que já superou a marca de um milhão de cópias vendidas em vários países, dr. Ross Campbell oferece um guia sobre esse tema tão controvertido. Ele orienta pais e mães na tarefa de cultivar um relacionamento familiar saudável a fim de que possam antever, compreender e atender as necessidades dos filhos. O ambiente, o contato visual e físico, a atenção concentrada, a disciplina, a orientação espiritual e outros aspectos dessa relação tão complexa quanto gratificante são abordados com maestria por um dos conselheiros familiares cristãos mais respeitados da atualidade.

Sobre o autor:

Ross Campbell também é autor de outros títulos de sucesso publicados no Brasil pela Editora Mundo Cristão: Filhos em perigo, Como realmente amar seu filho rebelde, Como realmente amar seu filho adolescente e As cinco linguagens do amor para as crianças — este, ao lado de outro best-seller, dr. Gary Chapman.

ficha técnica

Código: 10111 ISBN: 85-7325-419-X Código de barras: 9788575254198 Páginas: 192 Tamanho: 14x21 Categoria: Família Ano: 2005

veja também