Como será o amanhã? - por Alexandre Robles

Como será o amanhã? - por Alexandre Robles

Atualizado: Quarta-feira, 6 Novembro de 2013 as 9:02

dúvidaFaçamos o homem à nossa imagem e semelhança.
A Trindade, no Gênesis.
 
Os especialistas, de tempos em tempos, fazem projeções sobre como será o mundo no futuro. O que se diz é que será comum conhecermos crianças e adolescentes que ainda muito cedo serão ricos e profissionalmente realizados.
 
Também se prevê que as próximas gerações irão se adaptar com grande facilidade a todas as imensas mudanças físicas que nosso Planeta irá enfrentar.
 
Há quem diga também que a próxima será a geração da “superhumanidade”, com capacidade de seleção genética que nos fará mais fortes, resistentes e longevos.
 
Se tudo vai se cumprir não sei, o que sei é que no futuro as pessoas ainda serão essencialmente as mesmas mesmo podendo modificar com tanta facilidade boa parte do mundo que as cerca.
 
Amanhã, ainda precisaremos de sentido e comunhão, ainda perguntaremos o porquê da vida e ainda desejaremos a cumplicidade das amizades reais, feitas de afeto, toques e olho no olho. Somos feitos disso.
 
As pessoas que conseguirem manter sua capacidade de transcender espiritualmente e de formar comunidades, nos guiarão pelas veredas da vida.
 
 
 
- Allexandre Robles
 

veja também