Como você classificaria seu relacionamento com Cristo?

Como você classificaria seu relacionamento com Cristo?

Atualizado: Terça-feira, 19 Novembro de 2013 as 9:02

dúvidaLeitura Bíblica: Cântico dos Cânticos 1.1-4
 
Leve-me com você! Vamos depressa! Leve-me o rei para os seus aposentos! (Ct 1.4)
 
Lá em casa temos experiências inesquecíveis de carinhos e afagos. Tivemos três filhos e sempre tivemos pequenos animais domésticos. O único filho que nunca gostou de afagos foi o mais velho, por ser autista. Nosso papagaio, conosco há mais de 15 anos, adora um afago na cabeça.
 
O Cântico dos Cânticos tem o amor e o carinho como tema. Pode-se entendê-lo simplesmente como um poema sobre o amor conjugal, mas também como ilustração do amor de Deus por nós. Visto assim, a figura de Cristo está presente aqui, manifestando o amor entre ele e sua noiva, a Igreja. Lembro-me de uma frase atribuída a alguém que observou um jovem cristão condenado pelo governo ateu do seu país por distribuir textos bíblicos. Vendo sua felicidade no meio do sofrimento, percebeu que “o seu Cristo lhe basta”. Aquilo era o afago de Cristo ao seu servo na prisão.
 
O texto que lemos também fala do perfume agradável do nome do noivo. O apóstolo Paulo afirma que nós somos o perfume de Cristo (2Co 2.15). Feliz é o cristão ou a igreja que exala esse perfume. Existem pessoas que seus conhecidos identificam só pelo perfume que costumam usar. Notam sua presença mesmo sem vê-las – e seu nome faz lembrar seu perfume.
 
Lemos ainda dos aposentos do noivo, o lugar onde ele habita. Quais seriam os aposentos de Cristo? Podemos pensar em três: o corpo do cristão , onde Cristo mora por meio do Espírito Santo (1Co 3.16); a própria igreja, incluindo suas instalações, também é lugar da habitação de Deus (1Pe 2.5) e, por fim, pode referir-se ao céu (Ap 7.15). Todos são ilustrações riquíssimas para o amor entre Cristo e sua noiva.
 
O relacionamento de Cristo com nossa alma, a igreja ou nosso espírito deveria ser de profundo amor. Como você classificaria seu relacionamento com Cristo? – MJT
 
Vida de verdade é ter o Criador da vida morando em nós.
 

veja também