Comprar rodas... pra quê?

Comprar rodas... pra quê?

Atualizado: Terça-feira, 6 Agosto de 2013 as 12:23

rodas"... porque para isso foste trazido para aqui; anuncia, pois, à casa de Israel tudo quanto estás vendo" (Ezequiel 40:4). 
  
Certo homem idoso tinha a mania de comprar rodas de todos os tipos que encontrava. Rodas de trem, de automóvel ou de um carrinho de mão, o deixavam inquieto até adquiri-las. Em toda a sua vida ele não possuiu um único carro, nem mesmo de mão. Ele comprava as rodas apenas por comprar, porque nunca as usou para coisa alguma. Ele é uma cópia exata do homem que crê que uma igreja bem sucedida é aquela que trabalha meramente para ganhar almas, sem se importar em instruir aqueles que chegam que foram salvos para servir. Em um grande número de igrejas onde essa ideia é seguida, os convertidos não passam de meras rodas e parafusos que são inúteis, pois, não são usados para nada. "Salvos para servir" é um bom lema, mas exige mais do que estamos dispostos a considerar. As pessoas que são salvas precisam ser treinadas para servir a Deus após receberem a salvação. Não é suficiente dizer às pessoas que devem ser boas. Precisamos dizer-lhes que devem ser boas para um fim. (Mattie Boteler) 
  
Que tem acontecido em nossas igrejas atualmente? Qual tem sido seu trabalho? Em que tem empregado seu tempo? O que as pessoas pensam ao entrar em uma  igreja e o que elas fazem depois que entram? 
  
O mundo está se perdendo e ninguém está se importando com isso. O ódio está tomando conta dos homens e ninguém está semeando amor e compreensão. A desilusão e a desesperança têm sido vistas em todo lugar -- até nas igrejas – e ninguém está se dispondo a repartir sua fé. O mundo está faminto e não há quem  lhes leve alimento. 
  
O que nós estamos fazendo? Para que temos Jesus no coração? Qual tem sido nosso testemunho -- será que estamos testemunhando alguma coisa? Jesus nos disse: "Vocês existem para dar frutos", mas, como daremos frutos se nem  "árvores plantadas junto a ribeiros" temos sido? 
  
Não estamos aqui somente para comprar rodas, mas, para fazer o carro andar. Os perdidos estão esperando que cheguemos a eles, que lhes estendamos as mãos, que lhes mostremos o verdadeiro caminho da felicidade: Jesus Cristo. 
  
 
- Pr. Paulo Roberto Barbosa
Escuro Iluminado  

veja também