Comunhão, consagração e decisão marcam retiro do Vale do Sol

Comunhão, consagração e decisão marcam retiro do Vale do Sol

Atualizado: Quinta-feira, 10 Março de 2011 as 3:37

Cerca de 150 pessoas participaram do Acampamento de Verão  - Membros de duas igrejas, Vale do Sol e Jardim Paranaense, os jovens, crianças e adultos participaram de uma intensa programação iniciada na noite de sexta-feira, 04, e encerrada na terça, 08.

Unidos pela Esperança foi o tema escolhido para o retiro espiritual. Muitos jovens que já foram membros da igreja e estão afastados  foram convidados para participar do acampamento e atenderam aos apelos feitos a cada sermão.

O pastor Gerson Marques, líder de Mordomia e Lar e Família da Associação Sul Paranaense (ASP) falou aos acampantes nos quatro dias do evento. "Estas duas igrejas quase nunca participaram juntas de programações. Fou muito bonito e emocionante ver a juventude unida no mesmo propósito", destaca o pastor Gerson, lembrando o tema do retiro.

"A chuva tentou atrapalhar, mas, graças a Deus, nos momentos mais importantes e cruciais como o batismo e a cerimônia de Santa Ceia, o céu estava limpo", conta Erica Fuckner, esposa do pastor do distrito Vale do Sol. "As mensagens foram muito profundas, sempre enfatizando a comunhão da juventude com Deus, e finalizando com um apelo para cada jovem fazer a melhor escolha: ao lado de Jesus", conclui Erica.

O primeiro semestre vai ser um marco na vida da jovem Flávia. Ela vai se casar no dia 21 de abril e durante o acampamento pode assistir a entrega do seu noivo Eduardo, que foi batizado na piscina do local do acampamento.

O encontro foi tão marcante que os participantes resolveram repetir a dose -  em 2012 o acampamento de verão vai acontecer no mesmo local.

veja também