Comunicação por meio da oração

Comunicação por meio da oração

Atualizado: Quarta-feira, 5 Junho de 2013 as 12:13

oraçãoJá dizia José Abelardo Barbosa de Medeiros, o “Chacrinha”: “Quem não se comunica se trumbica.”
 
O ser humano tem necessidade de se comunicar. Seja por celular, mensagens, fala, sinais.
Quem não se comunica, não interage, não cria relacionamento, não expõe as suas necessidades.
 
Quem não se comunica direito, não recebe o lanche correto na mesa, não é medicado corretamente, não constrói um bom relacionamento.
Oração é a forma com a qual nos relacionamos com o nosso Pai.
 
A Bíblia nos diz que Isaque orou ao Senhor e favor da sua mulher, pois era estéril (Gn 25:21). Diz que Davi, num momento de angústia, clamou ao Senhor e ele atendeu. (II Sm 22:7).
Jesus orou ao Pai em um momento de tristeza e angústia, pois estava chegando próximo ao momento de sua crucificação. (Mt 26:38 e 39)
 
A oração na vida do crente é a forma mais sublime de comunicação com o nosso Pai.
Nela colocamos nossas angústias, felicidades e tristezas.
 
Como a pomba alçada por Noé após o dilúvio, assim é a nossa oração alçada ao Pai. Cremos que ela pousará num lugar bem seguro e este lugar seguro é o trono de Deus.
 
Assim como a pomba, nossa oração não retornará. Mesmo assim, sabemos que podemos descansar tranquilos, pois as grandes tormentas e ondas da vida passarão quando o Pai permitir que as águas sejam baixadas.
 
Comunique a Deus os seus problemas e ele agirá no momento oportuno. “E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos”. (Tg 5: 15-18).
 

veja também