"A comunidade gay é o grupo mais intolerante da pós-modernidade", diz Malafaia

"A comunidade gay é o grupo mais intolerante", diz Malafaia

Atualizado: Quinta-feira, 20 Setembro de 2012 as 2:30

Após a notícia de que o pastor Silas Malafaia irá receber o título de cidadão soteropolitano, o Grupo Gay da Bahia (GGB) se manifestou ameaçando tirar a roupa em protesto, na frente da Câmara Municipal de Salvador.

“A manifestação com o nudismo é a última tentativa do movimento LGBT baiano contra o acinte de se conceder uma honraria desta ao maior inimigo dos LGBTs do Brasil”, disse Luiz Mott, presidente do grupo.

Silas Malafaia, por sua vez, respondeu: ”Eu não tenho medo deles e vou estar aí para receber meu título. Estou só esperando as eleições passarem. Eu estou gostando dessa polêmica. Vai ficar provado quem são os verdadeiros intolerantes, quem é que não suporta crítica."

“Não tenho preconceito contra homossexual, sou contra a prática. Você pode ser contra a prática evangélica e não ter preconceito contra as pessoas evangélicas. A comunidade gay é que é o grupo social mais intolerante da pós-modernidade. Eles querem ter direito de xingar e achincalhar, mas qualquer um que fale alguma coisa é logo tachado de homofóbico. Eu tenho uma opinião contrária e ela não pode ser cerceada”, explica o pastor ao jornal baiano.

O deputado federal Jean Willys e a Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil apoiam os ativistas do GGB.

Heber Santana, o autor do projeto que concede o título a Silas Malafaia diz que a honraria é pelo fato de o pastor ser um porta-voz de um modelo de sociedade que respeita a família e a vida. 

“Estou há 30 anos na TV resgatando pessoas das drogas, da marginalidade. Eu fiz um dos maiores eventos públicos de Salvador. Devo receber o título em consideração a toda comunidade evangélica”, completa Malafaia.

Santana defende a manutenção do título. “Alguns cidadãos gays já receberam títulos na Câmara e a bancada evangélica não gostou, mas não tentou impedir”.

Leia também:

Pastor chileno promete abrir processo contra Deus

Jeová Nissi e 4U Films gravam filme na Cracolândia

Hernandes Dias Lopes: "O misticismo de algumas igrejas beira ao ridículo"




com informações do Verdade Gospel

veja também