Comunidade na internet ajuda jovens em seus questionamentos sobre fé

Comunidade na internet ajuda jovens em seus questionamentos sobre fé

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Estudantes universitários e em início de carreira contam agora com o Resgate (Ransom), uma comunidade na web de divulgação sobre o amor resgatador de Jesus e para ajudá-los nos seus difíceis questionamentos.

Quanto vale o seu resgate? A resposta pode ser evasiva ou mesmo incapacitante para jovens e adultos que lidam com questões difíceis em sua vida. "Nós todos temos uma história para contar. Nós podemos esconder nossos problemas, mas isso não vai nos levar para a resolução", disse Cissie Graham Lynch, produtora de projetos especiais.

RANSOM.tv é uma comunidade online voltada para jovens, lançada pela Associação Evangelística Billy Graham com o objetivo de encorajar os crentes com histórias de resgate de jovens no mundo atual e nas Escrituras, alcançando aqueles que estão sofrendo.

O público alvo são os jovens adultos na faculdade e em início de carreira. "É um momento tão importante em sua vida", diz Joe Gruber, um voluntário do Resgate que ministrou nos eventos dos últimos dois fins de semana em Denver e Milwaukee. As estatísticas dizem que a maioria dos cristãos sai da igreja depois que saem de casa. “Há uma necessidade desesperada de resgatá-los”.

Então, o que está por trás do nome Resgate? "A Bíblia diz que Jesus não veio para ser servido mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos", diz Lynch, citando Marcos 10:45(NVI). "Nós temos sido resgatados de algo. Todos nós temos uma história para contar. Se Ele pode levantar e tomar toda a nossa vergonha, por que eu deveria ter vergonha de contar a minha história, se ela pode ser usada para a Sua glória?"

RANSOM.tv é composto por vídeos de música, artigos sobre temas sociais / culturais, devocionais, artigos de ajuda espiritual, críticas de filmes, música e moda, curtas-metragens, entrevistas e conteúdo enviado pelo usuário.

"Queremos construir uma comunidade de confiança. Temos uma rede de colaboradores que serão apresentados semanal e mensalmente. Queremos que Resgate seja um lugar seguro onde as pessoas não se sintam julgadas ou pressionadas. É um lugar onde possam se sentir seguros para fazer perguntas difíceis”, diz Lynch.

Cada mês, Resgate terá um tema de discussão. Nesse mês de setembro o assunto é "Identidade", que vai lidar diretamente com as questões que impedem a capacidade dos jovens adultos de viverem na completa liberdade de Cristo.

“É nosso dever como cristãos responder a essas perguntas porque nós estamos na verdade do evangelho de Jesus Cristo", diz Lynch.

Ao longo de dois fins de semana, Gruber foi capaz de compartilhar e ministrar o Evangelho para muitos. O mais memorável foi um adolescente em Milwaukee, que tinha sido usuário de drogas desde os 15 mas estava fora do vício por meses. "Ele deve ter fumado uns seis cigarros nos 30 minutos que eu falei com ele. Ele disse: ‘Sinto muito. Eu sei que estou errado. Eu preciso voltar ao bom caminho do Senhor’.  Eu o encorajei dizendo que Deus vai completar o trabalho que começou nele”, disse o ministro.

"Muitos deles são cristãos que só precisam ser incentivados em sua fé. Resgate é mais um recurso ou ferramenta que pode chegar a algumas dessas pessoas", diz Gruber.

Há muitas maneiras para os jovens ficarem conectado com Resgate. Além do RANSOM.tv, ele estará também nas páginas do Facebook , Twitter e YouTube.

"Acredito que esta geração quer ser transparente. Jesus levou nossa vergonha na frente de todo o mundo. Eu não vou ter vergonha do que Ele fez na minha vida”, afirma Lynch.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições