Comunidade Árabe é oficializada como igreja adventista

Comunidade Árabe é oficializada como igreja adventista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

No último sábado, 28 de novembro, a Comunidade Árabe da igreja adventista, na cidade de São Paulo, deixou de ser considerada um pequeno grupo. Desde então, já pode ser chamada oficialmente de igreja. O evento é muito especial, pois demonstra que houve um fortalecimento da estrutura, e desenvolvimento na organização.

O nascimento da igreja acontece quando é lido o nome das pessoas que irão frequentá-la, e elas assinam o livro de registro oficial. Firmando um comprometimento com o corpo oficial da igreja.

Ao ser oficializada como igreja, a Comunidade Árabe passa a ter autonomia para controlar algumas situações. Por exemplo, reger as disciplinas, votos de transferência, entre outras decisões, segundo o pastor Paulo Korkischko. O Secretário da Associação Paulistana e responsável pelas comunidades étnicas fez questão de parabenizar todas as pessoas que trabalharam para que esse dia chegasse. “Para nós é um grande orgulho contar com a Comunidade Árabe dentro do nosso corpo de igrejas em São Paulo”, diz Korkischko.

A Comunidade Árabe já existe há 13 anos. Ela tem como foco principal levar o evangelho para pessoas ligadas à cultura do oriente médio. Segundo o pastor Assad Bechara, um dos idealizadores, as pessoas envolvidas com a comunidade visam apresentar a essa cultura a beleza e a grandeza do caráter de Jesus Cristo. Presente na cerimônia de organização, ele não pode conter a alegria pelos resultados desse trabalho. “É com muita satisfação que eu vejo essa comunidade finalmente ser considerada uma igreja. Ela é um farol espiritual, uma benção celestial”, diz Bechara.

Para o atual pastor da comunidade, Márcio Rocha, esse marco só foi possível devido ao esforço e a maturidade das pessoas envolvidas. E após 13 anos de dedicação e trabalho,  a intenção é de continuar crescendo. “Iremos manter esse desenvolvimento para conseguir trazer mais pessoas para os caminhos de Deus”, declara.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições