Comunidade Videira lança seu primeiro CD na Expo Evangélica Fortaleza 2008

Comunidade Videira lança seu primeiro CD na Expo Evangélica Fortaleza 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Da Redação

Iniciando uma fase de investimentos em produções audiovisuais, a Comunidade Videira aproveitou para lançar o seu primeiro CD na 3ª Expo Evangélica de Fortaleza. O grupo se apresentou na noite da última quinta-feira, 3 de julho, cantando as músicas de seu primeiro álbum. 

A banda tem cinco anos de existência e quando perguntada a respeito da idéia de gravar o primeiro CD, a líder Melissa não pensa duas vezes para dar a resposta. "A idéia surgiu quando Deus começou a nos dar as composições" afirma a ministra de louvor, que completa sua explicação: "A gente tem cinco compositores na banda".

Visão Ministerial

O grupo de louvor da Comunidade Videira percebeu que apesar da ênfase que se dava às necessidades internas da igreja, as músicas - antes direcionadas a suprir tais expectativas - acabaram ultrapassando as paredes e chegando a outras comunidades que partilhavam da mesma necessidade. Melissa afirma que apesar desse alcance dos trabalhos da Videira, o foco do grupo ainda é comunitário. "Não há intenção de ser uma banda comercial. Nós temos uma visão de louvor e adoração e não abrimos mão disto. Deus nos confiou isto", assegura.

Primeiro CD

Antes da realização oficial, promovida na Expo, houve um pré-lançamento do primeiro álbum para os membros da comunidade no ano de 2007. Oficializar este trabalho em evento como a Expo Evangélica pode significar a oportunidade de o grupo alcançar um público variado.

 Planos Futuros

Apesar da recente oficialização do primeiro CD, a Comunidade Videira já vislumbra a gravação de um DVD. A idéia é deixar claro quais são as raízes do grupo. Para que isso aconteça, a banda decidiu efetuar a gravação no Teatro José de Alencar. "A idéia é a gente poder levar a cara do Ceará. A gente sabe como é difícil encontrar um ministério de louvor e adoração que se destaque e seja vindo do nordeste. Normalmente são todos do sudeste. Por conta do que Deus tem presenteado, a gente entende que tem que levar a cara do Ceará para fora", afirmou Melissa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições