CONAMAD 2013 começa com 6 mil pastores da ADBrás

CONAMAD 2013 começa com 6 mil pastores da ADBrás

Atualizado: Sexta-feira, 22 Março de 2013 as 3:56

 

samuel ferreiraPalavras firmes e corajosas, proferidas pelo bispo Manoel Ferreira na abertura da 39a Assembleia Geral Ordinária da Convenção das Assembleias de Deus Madureira, inauguraram o encontro com mais de 6 mil pastores de todo o país, que estiveram na noite de 20 de março no templo da ADBrás, em São Paulo. 
 
"Sairemos daqui pescadores, não de peixes, de carros ou outras coisas, mas pescadores de homens", declarou o bispo em meio a aplausos dos participantes. De acordo com o presidente da Convenção Nacional, um dos temas deste encontro é a "desigualdade social", que também deve ser discutida pela igreja atual.
 
Recepcionados pelo Pr. Samuel Ferreira, 1o vice-presidente da Convenção Nacional e presidente da ADBrás, pastores e caravanas de obreiros lotaram o templo e outras dependências da igreja, preparadas especialmente para acomodar os irmãos. A multidão era formada por visitantes de diversos estados, como Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás, Pará, Espírito Santo, Rondônia e Bahia.
 
Comunhão
 
Ao fazer a abertura do evento, o Pr. Samuel Ferreira, que também é presidente da Convenção Estadual de São Paulo, fez as apresentações da Mesa Diretora da Conamad e dos pastores presidentes que já haviam chegado. Também apresentou os parlamentares que representam a igreja: o deputado federal Jorge Tadeu, os deputados estaduais Dilmo dos Santos e José Bittencourt e os vereadores Goulart e Sandra Tadeu.
 
Mais que um encontro de pastores, onde serão discutidas metas e ações para os próximos quatro anos, que vão orientar a trajetória das Assembleias de Deus Madureira em toso o país, a Convenção foi toda planejada como uma grande oportunidade de confraternização e comunhão entre homens e mulheres que militam pela expansão do Reino de Deus.
 
Esposa do presidente da Conamad,  a bispa Irene Ferreira trouxe uma palavra de exortação para os participantes. "Se nós não clamarmos, irmãos, Jesus disse que as pedras clamarão. você vai deixar isso acontecer?", perguntou, antes de ouvir um sonoro "não". "Eu também não, então vamos pregar a palavra e levar a salvação", respondeu.
 
Multidão
 
Durante os quatro dias de encontro entre os pastores da Assembleia de Deus Madureira, passarão pelo evento cerca de 25 mil pessoas. Para receber este contingente foi preparada uma estrutura magnífica, organizada em departamentos, como Recepção, Diaconia, Segurança, Alimentação, Limpeza entre outros.
 
Outros aspectos valorizados pela ADBrás, por determinação do Pr. Samuel Ferreira, são a segurança e o bem estar dos participantes. Para tanto, toda a estrutura da igreja, que já é preparada, foi reforçada na área da saúde, com apoio de médicos e enfermeiros e com treinamento para rotas de fuga. "Estes são os que não queremos que trabalhem, mas precisamos estar preparados para qualquer eventualidade", explicou o pastor, após comandar uma reunião com todos os envolvidos no evento. "Faremos a maior e melhor convenção até hoje ", disse o Pr. Samuel Ferreira, empenhado pessoalmente na coordenação do encontro.
 

veja também