CONAR vai examinar campanha publicitária que diz como Jesus consegue andar sobre as águas

Anúncio que usa Jesus como personagem será investigado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Um vídeo de 30 segundos postado nas redes sociais e campanha publicitária do energético Red Bull mostra Jesus saindo de um barquinho de pesca e andando sobre as águas. Na propaganda Pedro pergunta como ele consegue fazer aquilo. Um terceiro personagem afirma que Jesus tinha tomado Red Bull. Mas Jesus dá outra explicação para o “milagre”. Ele pisa sobre pedras. “Só tem que ficar esperto onde tem pedra”, diz. 

A exibição da campanha causou repercurssão e o Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) está examinando mais de 50 reclamações de pessoas que se sentiram ofendidas pelo anúncio do Red Bull. 

Os primeiros a reclamar pela internet contra o anúncio foram pastores evangélicos. Para eles, trata-se de uma falta de respeito para com um milagre. Agora, é a Igreja Católica, por intermédio da Arquidiocese do Rio, que demonstra descontentamento.

Se o Conar não proibir o Jesus do Red Bull, ele será veiculado na TV em novembro. O anúncio já foi lançado na Austrália, Itália e Suíça, onde, até agora, não houve qualquer tentativa de censura.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições