Concentração de fé no Chile

Concentração de fé no Chile

Atualizado: Quarta-feira, 5 Maio de 2010 as 9:39

No último sábado, 1° de maio, milhares de pessoas lotaram o Teatro Caupolican no "Dia da Decisão", realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) do Chile.

Caravanas chegaram de todo o país à capital Santiago para participar dessa grande concentração de fé. Muitas pessoas viajaram mais de mil quilômetros para chegar ao evento.

Os milagres confirmaram o Poder de Deus naquele lugar. Dezenas de pessoas foram curadas no momento do clamor de 70 homens de Deus ao pé da cruz. Paralíticos que não caminhavam há mais de 20 anos retomaram seus movimentos após a forte oração.

O pastor Lucio Monteiro, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no Chile, frisou a passagem bíblica contida no livro de Isaías 49.15. "Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti", diz o Senhor.

"Ainda que você pense que todos se esqueceram de você, Deus não se esqueceu. Ele viu seu sofrimento e preparou este momento que vivemos agora para uma decisão na sua vida. Você crê?", questionou o pastor, que, na oportunidade, realizou o clamor da decisão. Em seguida, fez um apelo para aqueles que queriam entregar suas vidas ao Senhor Jesus.

A tarde de avivamento ficará marcada na história da vida de todos aqueles que chegaram a esta grande concentração, que decidiu novos rumos para milhares de pessoas. No dia seguinte, dia 02 de maio, muitas pessoas chegaram aos Centros de Ajuda da IURD espalhados pelo país buscando ajuda espiritual.

A administração do Teatro Caupolican elogiou a organização da Igreja Universal e os responsáveis pelo local se surpreenderam com o evento.

Além da concentração realizada em Santiago, simultaneamente foi realizada outra grande concentração de fé na cidade de Antofagasta, localizada no Norte do Chile, a cerca de 1.500 km de Santiago. Centenas de pessoas também clamaram ao pé da cruz no Passeio de Pedestres de Antofagasta.

A Igreja Universal do Chile possui 35 templos abertos diariamente para prestar ajuda espiritual a milhares de chilenos.

A sede nacional da IURD fica localizada na capital Santiago (Nataniel Cox, 59).

veja também