Concerto cristão vai angariar fundos para crianças surdas do Quênia

Concerto cristão vai angariar fundos para crianças surdas do Quênia

Atualizado: Terça-feira, 12 Abril de 2011 as 9:20

No dia 16 de abril uma igreja em Kennington, Londres, realizará um concerto para angariar fundos que ajudem crianças surdas de uma remota área do Quênia.

O amplo programa musical que prioriza o Evangelho inclui diferentes ritmos, como rap, hip hop, mímica, dança e linguagem de sinais.

O evento inclui artistas cristãos e membros da comunidade em geral. Todos se comprometeram com a realização exclusivamente com a finalidade de angariar fundos para proteger estas crianças vulneráveis.

As crianças que serão beneficiadas são estudantes da Escola Cristã Lambwe para Surdos. Muitos são órfãos e vivem em pobreza extrema. Todos sofreram rejeição e ainda estão em risco.

Este evento teve origem no encontro de duas mulheres - ambas lutam pelas crianças vulneráveis - e enfrentam dificuldades incríveis neste trabalho.

Nelda Kroll viveu no Quênia por vezes em um cenário perigoso, chegando a ver o marido ser brutalmente assassinado durante uma rebelião e ainda optou por permanecer lá com seus filhos. Quando idosa, ela criou e passou a liderar este refúgio seguro para as crianças na Lambwe devido a uma promessa feita a um amigo do Quênia em seu leito de morte.

A outra mulher notável e corajosa, cujo caminho estava destinado à cruz com Nelda's, chama-se Rhoda Agangan. Esta britânica sofreu com anemia falciforme durante toda sua vida, teve derrames, infecções e estadias prolongadas no hospital. No entanto, ela explica que Deus lhe deu a missão de ajudar crianças que sofrem em todo o mundo. Antes de uma viagem ao Quênia, há quatro anos, ela procurou o Alto Comissariado queniano, indagando sobre como poderia ajudar essas crianças. Eles, então, a colocaram em contato com Nelda Kroll.

"Eu prometi a Nelda que ajudaria as crianças em situação de risco do Lambwe", conta Rhoda. "Eu disse que, após o meu retorno, gostaria de organizar um concerto de angariação de fundos para elas. Nelda respondeu: ‘Eu quero ver esse show antes de eu morrer’", completa.

Nelda agora, nos meados dos seus 90 anos e vivendo na Grã-Bretanha, fez sua última e árdua jornada para a área remota do Lambwe alguns anos atrás.

A Escola Cristã Lambwe para Surdos é um projeto apoiado pela cúpula da caridade cristã do Ministério Siloé.

Seu diretor, o britânico Richard Norton, explica que "a água potável continua a ser uma necessidade urgente em Lambwe. Com a seca, a área enfrenta agora uma perigosa escassez de água. E são necessárias vinte mil libras para trazer um suprimento confiável de água potável para a escola”.

"Além de água potável, isto permitiria um sistema de saneamento e instalações sanitárias que, se consseguido, irá transformar a vida dessas crianças vulneráveis".

veja também