Concílio capacita líderes da Igreja adventista do Porto

Concílio capacita líderes da Igreja adventista do Porto

Atualizado: Segunda-feira, 6 Dezembro de 2010 as 11:59

Capacitar significa habilitar, tornar capaz. Por isso, com o objetivo de treinar os líderes da Igreja Adventista da região do Porto para o ano de 2011, foi realizado um concílio de liderança distrital, no Hotel Fazenda Mato Grosso, dos dias 26 a 28 de novembro e cerca de 120 pessoas participaram.

Os convidados especiais da programação foram os pastores Bernodt Wolter, professor do curso de Teologia e diretor do Núcleo de Missões do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), Campus Engenheiro Coelho e o pastor Charlles Britis, líder geral da Igreja Adventista em Mato Grosso.

O enfoque principal do evento foi incentivar o crescimento de igrejas no distrito e mostrar os números comparativos do trabalho realizado no ano de 2010. Os temas debatidos foram taxa de crescimento anual, discipulado e a importância da igreja se adequar para atender as necessidades da sociedade pós-moderna.

No decorrer do programa foi apresentando e consagrado o livro missionário de 2011 Ainda Existe Esperança, de autoria do pastor argentino Enrique Chaij. As pessoas também receberam a apostila do projeto Famílias por Famílias do ano que vem. No domingo, os treinamentos foram específicos para cada área da igreja. O pastor Ariel Tenório, líder geral dos Pequenos Grupos (PGs) em Mato Grosso, trabalhou com assuntos voltados para os PGs, Marta Rodrigues e Marina Souza, funcionárias da Associação Mato-Grossense (AMT) capacitaram as secretárias das igrejas e David Oliveira e Martim Distler treinaram os tesoureiros das congregações. Já Nestrar Campos, Secretária do Departamento de Escola Sabatina e Ministério Pessoal deu dicas para o evangelismo.

“O encontro foi muito proveitoso, pois despertou a igreja para um reavivamento e crescimento integral a fim de preparar um povo para a breve volta de Jesus”, evidencia Ivanildo Caetano, pastor da região do Porto.

veja também