Concílio convoca pastores e educadores ao reavivamento e à reforma

Concílio convoca pastores e educadores ao reavivamento e à reforma

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 10:52

Pelo segundo ano consecutivo, a sede administrativa da Igreja adventista para a região central do Estado (Associação Central Sul-Riograndense) adotou a prática de um concílio ministerial caracterizado não só pelo planejamento das atividades do ano, mas voltado para o jejum coletivo e a oração. A reunião aconteceu em Farroupilha, cidade da Serra Gaúcha, entre 17 e 19 de janeiro. 

"Programas com estas características [jejum e oração] tem sido comuns entre os pastores da ACSR e vem fazendo a diferença na vida espiritual deles", conta o secretário da ACSR, pastor Laerte Lanza.

Também pelo segundo ano a reunião envolve diretores de escolas adventistas. Vagner de Oliveira é pastor e exerce o ministério como capelão na Escola Adventista de Cachoeirinha, cidade da região metropolitana de Porto Alegre. Um concílio com essas configurações, segundo ele, permite que dois grupos envolvidos diretamente na tarefa de salvar pessoas afinem as ideias. "Este formato, no qual o ministério pastoral e a educação afinam as ideias, é muito produtivo. A partir desse preparo espiritual, saem as duas áreas com o mesmo discurso e com o mesmo objetivo", acredita.     

"A reação dos pastores e diretores durante o concílio demonstra que 2011 será um ano em que cada obreiro vai buscar a Deus mais intensamente. Este é o primeiro passo para grandes realizações", enfatiza o presidente da ACSR, pastor Moisés Mattos.

O presidente da Igreja Adventista para a região Sul do Brasil, pastor Marlinton Lopes, um dos palestrantes convidados para o evento, elogiou a prática de concílios que convoquem os servidores da igreja ao reavivamento e à reforma, ênfase dada, aliás, pela igreja em nível mundial. "Concílio ministerial normalmente é sinônimo de muito trabalho, desafios e promoções, mas este seguiu uma agenda diferenciada - comunhão, louvor, orações, jejum e santa ceia. Dentro do espírito da igreja mundial, a ACSR mostrou na prática que está inserida dentro do espírito de Reavivamento e Reforma", avalia Lopes.

Cronograma adotado O primeiro dia de concílio foi de reuniões com os administradores e departamentais da Associação que repassaram as principais datas dos eventos para 2011 e definiram o direcionamento evangelístico para toda a região central do estado. Os demais dias foram dedicados integralmente para oração, jejum e preparo espiritual.  

veja também