Concílio de Pastores da Paulistana abre as atividades do ano

Concílio de Pastores da Paulistana abre as atividades do ano

Atualizado: Terça-feira, 1 Fevereiro de 2011 as 12:03

Os pastores da Associação Paulistana iniciaram suas atividades entre os dias 26 a 27 de janeiro. Eles participaram de um encontro no Centro de Treinamento, em Cotia, que contou com a presença do pastor Jon L. Dybdahl. O convidado em questão se aposentou como diretor geral da Walla Walla University e nos últimos anos trabalhou como editor geral da “Andrews Study Bible”, uma Bíblia que foi lançada oficialmente na Conferência Geral, em Atlanta.  A publicação inclui mais de 12.000 notas de estudo original escrito por uma equipe internacional de estudiosos adventistas. Algumas delas foram sorteadas aos pastores.

Jon Dybdahi falando aos pastoresJon L. Dybdahl – que foi traduzido pelo pastor da Nova Semente, Kleber Gonçalves - abordou em suas palestras temas relacionados ao desempenho do ministério pastoral em nossos dias, enfatizando a importância da comunhão com Deus e o estudo da sua palavra.  Leia mais na entrevista que ele concedeu ao site da AP.

O concílio dos pastores teve momentos de oração, estudo e testemunhos. O pastor José Silvio Ferreira – Ministerial da AP – disse que o encontro de pastores é uma tradição no ministério.  “Eles acontecem várias vezes por ano, mas o primeiro de 2011 está sendo muito especial. Nós recebemos um visitante dos Estados Unidos e ele trouxe temas inspiradores e relevantes para a realidade do nosso ministério”, disse Ferreira. Como Ministerial da associação, ele apresentou ao grupo os pastores que se formaram no ano passado e chegaram em 2011 para ocuparem as funções de capelães escolares e pastores associados. Também foi apresentado o novo evangelista associado, o pastor Valmiro Santos.

Líderes da União e o Pr. Sidionil BiazziO pastor Sidionil Biazzi – presidente da associação – disse que no ano passado houve muito trabalho e esforço da liderança e dos membros da Igreja. Para ele, o encontro de pastores tem o objetivo de fortalecer espiritualmente e inspirar os ministros para que o ano de 2011 seja novamente um ano de bençãos. “Ao compartilharmos esses momentos de estudo, meditação e, até mesmo de recreação, isso faz com que nos sintamos enriquecidos para compartilharmos com a nossa irmandade”, disse o líder da Paulistana.

  Arão José – pastor do Distrito de Vila Ayrosa - disse que de todos os concílios que ele já participou este foi o mais especial. “Este encontro me trouxe uma maior comunhão com Deus. Para mim é isso que importa”, disse o líder espiritual. O concílio também contou com a presença do presidente da União Central Brasileira (UCB) Domingos José de Sousa e o tesoureiro da UCB – Élnio Freitas.  

veja também