Concílio Ministerial adventista terá megadistribuição de livros

Concílio Ministerial adventista terá megadistribuição de livros

Atualizado: Sexta-feira, 12 Novembro de 2010 as 9:56

Em maio de 2011, um grande encontro vai ajudar os mais de três mil pastores adventistas em oito países sul-americanos. O chamado Concílio Ministerial foi apresentado durante o Concílio Quinquenal Adventista 2010 na tarde desta quinta-feira, dia 11, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O evento vai reunir, pela primeira vez, todos os pastores adventistas que trabalham em distritos, escolas, hospitais, clínicas no Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia e Equador. Haverá vários seminários voltados ao trabalho, à formação teológica e à família dos ministros. Alguns livros serão lançados no evento como uma obra, com quase mil páginas, que vai tratar da história do adventismo na América do Sul, escrita pelo teólogo adventista Floyd Greenleaf. Um dos volumes do Tratado Teológico Adventista, em português, também será lançado durante o evento. Dr. Greenleaf stá intensamente ligado à área de história. Após se formar em História da Religião, em 1955, no Southern Adventist College (hoje Southern Adventist University), iniciou suas atividades como professor na mesma instituição. As etapas seguintes foram o mestrado pela George Peabody College of Vanderbilt University, e o doutorado (Ph.D) pela University of Tennessee. Sua dissertação nesse último programa teve como foco a história da América Latina.

O Concílio Ministerial 2011, coordenado pela Secretaria Ministerial da Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países sul-americanos, terá a participação de dezenas de líderes mundiais, incluindo grande parte dos diretores de departamentos da Associação Geral. Está prevista, também, uma grande distribuição de milhares de livros missionários Ainda Existe Esperança para a população de Foz do Iguaçu.

Ainda na tarde de quinta-feira, o pastor Bruno Raso apresentou oficialmente, durante o Concílio, seu novo associado, o pastor Marcos Bomfim, que já se uniu ao grupo, inclusive no planejamento do Concílio.

veja também