Concílio Quinquenal Adventista tem ênfase na oração

Concílio Quinquenal Adventista tem ênfase na oração

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 10:52

Um dos momentos iniciais do Concílio Quinquenal da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que ocorre em Foz do Iguaçu, no Paraná, sul do Brasil, foi sobre a necessidade de busca a Deus. Um grande mural de oração foi providenciado para que todos os participantes deixassem escrito um pedido ou mesmo um agradecimento especial a Deus. No início da reunião, este mural chegou à frente do auditório das reuniões e houve uma prece coletiva em prol da vida de cada um dos presentes.

   Um pouco antes, os líderes adventistas presentes ao Concílio Quinquenal assistiram a uma mensagem sobre fidelidade a Deus. Em um vídeo, foi relatada brevemente a história de um jovem chamado Miguel Quessada. Por ter aulas do curso de comunicação às sextas-feiras à noite, quando os adventistas consideram biblicamente período do sábado (dia de descanso), Quessada conversou com a professora e tentou uma maneira de cumprir a carga horária de outra maneira. O diálogo com a professora foi satisfatório. Mas o que chamou a atenção neste episódio foi sua decisão de dedicar grande parte do domingo para a comunhão com Deus e aproximação maior Daquele que, segundo suas próprias palavras, foi quem lhe deu condições de se manter firme nos princípios nos quais acredita.

 O momento tem relação direta com o livro que cada um dos participantes recebeu, antes de entrar no auditório. A obra O retorno da glória, de autoria de Randy Maxwell, tem uma mensagem relacionada a isso em sua introdução. Diz Maxwell, a respeito de reavivamento espiritual e necessidade de maior comunhão com Deus e fidelidade aos princípios divinos, que “o reavivamento não me permite romantizar o altar. Ele me chama a morrer nele. O reavivamento não me permite contentar-me com uma ‘graça barata’... pregando perdão sem exigir arrependimento. O reavivamento exige que eu busque a ‘graça cara’ – graça que inclui uma cruz e um chamado ao discipulado”.

veja também