Concílio sublinha busca por preparo espiritual

Concílio sublinha busca por preparo espiritual

Atualizado: Quarta-feira, 26 Janeiro de 2011 as 11:59

A liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Região Central do Estado do Paraná se reuniu na tarde desta terça-feira, 25, na Estância Bethania, na cidade de Colombo, para participar de um evento conhecido como Concílio Ministerial, que discute anualmente os desafios e metodologias de trabalho para o ano em questão.

O encontro, que tem por tema "Nas mãos de Deus há esperança", é direcionado aos pastores da Igreja Adventista que atuam em 36 regiões do Estado, e também tem por objetivo reafirmar em cada participante a necessidade de uma comunhão diária com Deus. O pastor Lourival Gomes de Souza, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Região Central do Estado do Paraná, destaca que a reunião é uma oportunidade para refletir sobre o que é ser pastor e a importância da profissão. "Eu quero que este encontro tenha uma tônica espiritual", destaca.

Para ele, o maior desafio da Igreja é fazer do membro um discípulo genuíno de Cristo e despertar nele o senso de comprometimento. E este será um dos pontos debatidos ao longo Concílio, que se estende até quinta-feira, 27. Souza acentua ainda que o preparo espiritual do pastor é essencial para isso. "Ao sair daqui motivado, inspirado, ele vai transmitir isso para a Igreja, que ficará mais motivada a trabalhar", acredita.

O evento também conta com a participação de especialistas que debatem temas variados ao longo dos dias. Durante a primeira palestra, o pastor Berndt Wolter, professor do curso de Teologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo e diretor do Núcleo de Missões e Crescimento de Igreja da mesma instituição, comparou os níveis de crescimento das congregações ao longo das últimas décadas e discutiu com o auditório, composto por cerca de 50 pessoas, estratégias e fórmulas para compartilhar a Bíblia e apresentar seus ensinos aos interessados.

Estão confirmadas também a participação do pastor Marlinton Lopes, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e do pastor Sidnei Mendes, diretor dos departamentos de estudo da Bíblia e Ministério Pessoal para a região sul do País.  

veja também