Concurso Literário "200 Anos de Louis Braille"

Concurso Literário "200 Anos de Louis Braille"

Atualizado: Segunda-feira, 6 Abril de 2009 as 12

Em comemoração ao bicentenário de nascimento do homem que inventou o sistema de leitura e escrita para cegos, estão abertas ao público em geral as inscrições para o Prêmio Literário "200 Anos de Louis Braille".

A iniciativa é da Comissão Paulistana do Bicentenário de Nascimento de Louis Braille, da qual a SBB faz parte. O concurso tem como objetivo premiar textos inéditos, escritos em língua portuguesa, impressos em tinta ou em braile, que destaquem a história de Louis Braille e o impacto de sua criação na vida das pessoas.

Os candidatos poderão concorrer em uma ou nas duas categorias estabelecidas: Contos e Poesias. Cada modalidade, por sua vez, é dividida por faixa etária: até 16 anos e acima de 17 anos.

As inscrições, juntamente com a entrega dos textos, podem ser realizadas de 30 de março a 31 de maio, pessoalmente ou por correio, nos seguintes locais: na Sede Nacional da SBB, no Museu da Bíblia, ambos em Barueri (SP), ou na Secretaria Regional de São Paulo da entidade, na capital paulista.

As obras literárias vencedoras serão escolhidas por uma comissão julgadora de profissionais selecionados pela organização do evento. O anúncio dos premiados se dará em 23 de agosto. Os três primeiros colocados de cada categoria e faixa etária serão agraciados com medalhas e kits de publicações variadas, além de troféus para os campeões.

Mais informações sobre o Prêmio Literário "200 Anos de Louis Braille" poderão ser obtidas através do 0800-727-8888, ou pelo e-mail [email protected] ou acesse o site da SBB .

veja também