Conexão Missionária 2011 reúne 200 pessoas no RS

Conexão Missionária 2011 reúne 200 pessoas no RS

Atualizado: Sexta-feira, 1 Abril de 2011 as 9:29

A Igreja Batista Central de Porto Alegre/RS e a Convenção Batista do Rio Grande do Sul receberam o 1º Congresso Conexão Missionária de 2011 na região Sul do Brasil, nos dias 25 a 27 de março, com a participação de cerca de 200 pessoas, representando várias igrejas da região metropolitana.

Logo na primeira noite, o Pr. Khalil Samara, coordenador estratégico e pastoral dos missionários da terra no Oriente Médio, compartilhou uma mensagem sobre os desafios e avenços do Evangelho naquela região. No sábado à tarde, ele ministrou uma oficina sobre a importância de ganhar os árabes para Cristo, que é o tema da Campanha da JMM em 2011. Mais duas oficinas foram apresentadas: uma com a missionária Vanete Teixeira, mostrando os desafios do Timor-Leste, e outra com o Pr. Cláudio Andrade, Representante da JMM para a região Sul, para treinamento dos mobilizadores de missões visando uma ação mais efetiva no despertamento e envolvimento missionário da igreja local. A mensagem de sábado à noite foi levada pela missionária Ludmila Gaspar, que exerce seu ministério no Norte da África.

O Congresso foi encerrado no domingo pela manhã, com o templo superlotado. Dentre os muito visitantes destaque para pessoas de outros países, como a Jamaica e a Namíbia.

A irmã Marilza Santos, promotora de missões da IB Central de Porto Alegre, expressou o seu agradecimento pelo privilégio e oportunidade de participar desse congresso. “O meu desejo é que tivéssemos um congresso como esse todas as semanas! Desejamos, como igreja, continuar recebendo noticias dos missionários, das necessidades de oração deles e dos campos onde atuam. Estamos organizando uma reunião de oração por missões em nossa igreja e o nosso desejo é que eles sintam esse apoio bem de perto”, disse.

“Louvamos a Deus pela vida do Pr. Niander Winter, coordenador da comissão local, do Pr. Egon, executivo da Convenção RS, e de todos que se envolveram na organização do evento” finalizou o Pr. Cláudio Andrade.

veja também