Conferência de Reflexão Teológica em Campinas produz Manifesto

Conferência de Reflexão Teológica em Campinas produz Manifesto

Atualizado: Terça-feira, 14 Setembro de 2010 as 12:56

A Assembleia de Deus em Campinas, ministério do Belém, liderada pelo pastor Paulo Freire Costa, foi sede do seminário de Reflexão Teológica do Movimento Pentecostal. O evento foi promovido pela CPAD em parceria com a CGADB e integra o calendário oficial do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. 

“O objetivo deste evento é analisar o pentecostalismo que está sendo praticado em nossas igrejas” explica pastor Paulo Freire, que é presidente do Conselho de Doutrina da Convenção Geral; o líder foi homenageado durante o evento. Especialistas de todo o Brasil se revezaram para oferecer uma análise coesa e profunda do pentecostalismo praticado no Brasil.

Temas como As Assembleias de Deus: Pioneira e Tronco do Movimento Pentecostal no Brasil; As Assembleias de Deus no Brasil: Teologia e Prática; O Fundamento Bíblico da Teologia Pentecostal; A Influência das Igrejas Neo-Pentecostais no Movimento Pentecostal Brasileiro; História e Sociologia do Movimento Pentecostal; e As Manifestações do Espírito Santo na História, foram desenvolvidos pelos pastores Elienai Cabral (DF), Esequias Soares (SP), Eliezer Morais (RS), Isael de Araujo, Claudionor de Andrade e César Moisés de Carvalho (RJ).

Além das plenárias, foram organizadas mesas de debate, com intensa participação dos 838 inscritos. Durante o culto de encerramento houve a leitura de relatório do evento, denominado Carta de Campinas, Manifesto da Reflexão Teológica Pentecostal das Assembleias de Deus no Brasil.

De acordo com o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, o evento serve para confirmar a fundamentação bíblica do movimento pentecostal. “Pentecostalismo não é um movimento desprovido de doutrina, mas um movimento do Espírito Santo muito bem fundamentado na Bíblia Sagrada”, explica o líder.

  Por Lucas Ricardo / Redação CPAD News

veja também