Conferência dos Vencedores em SP é marcada pela busca dos dons espirituais

Conferência em SP é marcada pela busca dos dons espirituais

Atualizado: Terça-feira, 2 Abril de 2013 as 8:05

 

O Ginásio do Ibirapuera ficou lotado nesse final de semana. Cheio de pessoas e cheio do Espírito Santo.

De sexta-feira de manhã, até o meio do dia de domingo, a Igreja da Videira São Paulo realizou a Conferência dos Vencedores, que acontece todos os anos. O tema desta edição foi ‘Ativando os Dons Espirituais’.

Com louvores de Davi Silva, Deigma Marques e Léo Fonseca, os três dias de evento foram marcados por momentos de celebração, adoração e ministração da Palavra de Deus.

conferência dos vencedores

Na abertura da Conferência, no sábado de manhã, o pastor Wilson Oliveira, responsável pela Videira SP, falou sobre o episódio em que Moisés se depara com a sarsa ardente e é desafiado por Deus a libertar Seu povo.

Ao fazer algumas observações sobre o acontecido, o pastor frisou que Deus só falou quando Moisés teve sensibilidade e percebeu algo diferente. “Moisés disse ‘Eis-me aqui’ e Deus espera de você a mesma resposta”, afirmou.

Ao final de sua palavra, o pastor Wilson lançou um desafio para que cada um assuma a sua igreja.

Lázaro foi o personagem central da preleção do pastor Marcelo de Almeida. Lembrando que o rapaz era muito diferente de suas irmãs Marta e Maria, ativas e prestativas. O pastor referiu-se a Lázaro como os servos de um talento, que têm um chamado, mas não veem.

Marcelo citou comportamentos que cooperam para a morte de Lázaro, principalmente atitudes dos discipuladores, e apresentou o que deve ser feito para a ressurreição dos Lázaros. “Revolução acontece quando os dons dos de um talento estão ativos”.

Na sexta-feira à noite aconteceu a cerimônia de formatura de obreiros e de ordenação ao pastorado.  O pastor Aluízio Silva citou a passagem de Lucas 9:62 (Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus) para falar sobre chamado ministerial e as renúncias que ele envolve.

conferência dos vencedores

A mensagem de domingo de manhã, também pelo pastor Aluízio, foi um complemento da primeira, já que o pastor ministrou sobre a alegria em servir a Deus.

Três observações foram feitas por ele: Felicidade é mandamento; Você está aqui para buscar sua felicidade; Obedecer sem ter prazer não é o suficiente para Deus. “Não devemos seguir a Deus com alma penada”, alertou.

‘Ativando a Palavra Profética’ foi o tema da ministração do pastor Gilberto Camilo. A mensagem, com base em I Coríntios 14:4 (o que profetiza edifica a igreja), foi seguida por uma oração de clamor pelo dom da profecia.

No sábado à noite, o evangelista britânico Giles Stevens pregou lembrando que Deus concede os dons espirituais porque ama as pessoas. “Os dons são as chaves para abrir os corações fechados e Deus quer colocar essas chaves em suas mãos”, exclamou.

No momento de oração muitas curas foram testemunhadas e muitas pessoas foram batizadas no Espírito Santo.

A programação do domingo teve entrada gratuita e foi aberta a visitantes. Com foco evangelístico, a mensagem também foi feita pelo pastor Giles Stevens. O poder da fé foi o tema e uma grande colheita para o Reino de Deus foi vista.

Em entrevista ao GUIAME, o pastor Wilson Oliveira, comentou a necessidade de compartilhar com a igreja a busca incessante pelos dons espirituais.

pastor wilson“Entendemos que os dons espirituais são ferramentas para que possamos cumprir os propósitos de Deus. Pelo o que vimos, há muita polêmica sobre os dons e eles são usados de forma errada. Os dons devem ser para edificar a igreja dentro do propósito de Deus. Estamos trabalhando para que todos os membros estejam buscando cada dia mais dons em função da edificação da casa de Deus.

O que tem acontecido é que as pessoas têm sido batizadas no Espírito Santo, falado em línguas e permanecido assim, achando que chegaram onde tinham que chegar, mas isso é só o início, precisa ter mais dons para que a obra seja mais eficaz (...) Deus tem nos abençoando porque as pessoas estão abrindo o entendimento para buscar mais dons. Estamos contentes por isso”, concluiu.

 

Juliana Simioni
GUIAME.COM.BR

 

veja também