Conferência Livres desperta o ide missionário dos jovens

Conferência Livres desperta o ide missionário dos jovens

Atualizado: Terça-feira, 21 Maio de 2013 as 10:20

 

conferência livres
 
“Onde estão os que dizem sim?” Essa foi a pergunta que ficou fixada na mente dos que estiveram na Conferência Livres 2013. A pergunta foi feita por Juliano Son, enquanto frisava o fato de que todos devem anunciar a boa notícia da ressurreição de Jesus.
 
Na abertura da Conferência, na sexta-feira (17), Ana Paula Valadão liderou o louvou junto ao Diante do Trono. Além de ministrar algumas das novas canções, o grupo cantou alguns louvores antigos que marcaram o ministério.
 
marina silvaMarina Silva, ex-senadora, foi a primeira a ministrar a Palavra de Deus. Ela leu a passagem de I Reis 19:1-9, que relata a ocasião de Elias na caverna. Marina disse que se tivesse que dar um título a essa passagem, daria ‘Como Deus se dá a conhecer?’
 
Fazendo algumas observações sobre a história, Marina afirmou que Deus escolheu se revelar através do amor, representada por sua voz mansa. “Trate de representar a Deus no vale pelo seu amor”.
 
O pastor Antônio Costa também ministrou na sexta-feira. Pegando a palavra quando já passava de meia noite, ele ponderou sobre o que o poder de Deus pode fazer.
 
Com base em I Timóteo 1:12-17, ele pregou sobre a graça e a misericórdia de Deus. “Deus enviou Jesus para um povo que desaprendeu a amar (...) Somos um fracasso no amor”, disse o pastor.
 
Adauto Lourenço, professor e cientista brasileiro, expôs algumas verdades sobre o universo e a humanidade com bases bíblicas. Ele conta que seus colegas cientistas o questionam sobre acreditar na Bíblia, algo tão antigo. “Quando algo é verdadeiro não precisa fazer upgrade”, responde ele.
 
O sábado de manhã foi animado pelo louvor com Fernandinho. Além de Adauto Lourenço, Ricardo Agreste também ministrou no sábado pela manhã. Ele abordou o tema ‘As marcas do Evangelho em uma igreja’: fé, amor e esperança.
 
diante do trono5 AM e Palavrantiga garantiram o louvou da programa da parte da tarde. O Dr. Russel Shedd foi o primeiro preletor do período e falou a respeito dos Atributos invisíveis de Deus, do Seu poder e de Sua pessoa. “A graça nos ensina a viver justa, sensata e piedosamente”, concluiu.
 
Ainda no período da tarde, Bernardo Cho ministrou acerca do Espírito Santo e das revelações de Deus através dele.
 
A noite do sábado na Conferência foi especial porque marcou o lançamento oficial do DVD ‘Mais Um Dia’, do Livres. A ministração dos louvores animou a galera e deu uma prévia do que Deus ainda tinha para fazer ali.
 
Na exposição da Palavra, Juliano Son lembrou de pessoas que foram enviadas por Deus. “Quando falamos de missões, falamos de um Deus que envia”, enfatizou. 
 
Citando os 12 discípulos, Son observou que Jesus escolheu os mais improváveis e desqualificados. “Cristo Jesus é com aqueles que são enviados. Ele vai junto”, bradou.
 
Como parte da mensagem, Juliano exibiu um vídeo do projeto Livre Ser no Piauí. O vídeo mostrou o avanço do projeto social, principalmente no que diz respeito ao acesso à água potável.
 
conferência livres
 
As imagens que mostram a comunidade quilombola do Baixão, no município de Betânia, recebendo as primeiras gotas de uma água que há tempos não bebiam, emocionaram a todos.
 
Ao final, uma oferta missionária foi pedida para que a continuidade do projeto Livre Ser seja garantida no Piauí. A oferta deixou Juliano Son entusiasmado e grato a Deus pela generosidade de Seu povo.
 
Mais louvores embalaram o encerramento da Conferência Livres e, mais uma vez, valeu a pena!
 
Veja mais algumas fotos do evento:
 
diante do trono
diante do trono
marina silva
fernandinho
adauto lourenço
palavrantiga
palavrantiga
bernardo cho
juliano son
conferência livres
livres
 
 
por Juliana simioni
GUIAME.COM.BR
 

veja também