Conferência Templo de Glória reúne várias denominações para adoração

Conferência Templo de Glória reúne várias denominações para adoração

Atualizado: Terça-feira, 11 Novembro de 2008 as 12

Da redação

Os dias 7, 8 e 9 de novembro representaram para muitos cristãos um tempo de comunhão e visitação do Espírito Santo, vivenciado na 11ª edição da Conferência Profética Templo de Glória. O evento foi sediado no ginásio principal do Clube Sírio, em São Paulo (SP).

O evento iniciou com a ministração do pastor Marcelo Jammal, que apresentou os palestrantes e cantores aos convidados e intercedeu pela bênção de Deus para o Brasil. Foram também preletores da "Templo de Glória": apóstolo Érick R. Alpízar, da Costa Rica; reverendo Samuel Sowah, de Ghana, na África; os pastores brasileiros Liciano Subirá, do Paraná, e Djalma Toledo, de São Paulo.

Segundo Jammal, o principal objetivo da Conferência foi despertar a liberdade de ação do Espírito Santo na vida dos participantes: "O nosso objetivo primário é liberar os Ministros de Deus para que eles tenham liberdade do Espírito Santo e estabelecer a verdade de Deus em nossa Nação. O objetivo maior desta conferência é liberar esta graça e a unção profética".

Na noite de oito de novembro, o momento de adoração com cânticos ficou sob a responsabilidade do "Ministério Faz Chover", com a liderança de Fernandinho. As ministrações conclamavam os presentes a posicionarem-se como profetas de Deus em meio à sociedade e a festejarem a liberdade que Cristo deu por meio de seu sacrifício.

O evento foi iniciativa da "Igreja da Comunhão Ágape", que há cinco meses começou a preparar-se espiritualmente, por meio de intercessão e 40 dias de jejum."Nosso objetivo com essa Conferência é expandir o Reino de Deus para todo mundo, antes fazíamos eventos como esse voltados para a nossa igreja, mas de acordo com a visão que Deus têm nos dado resolvemos expandir para todas as denominações", afirmou o pastor e organizador Denis Lobão.

A passagem bíblica que conta a história de Ananias e Safira foi tema para os momentos de entrega de dízimos e ofertas. O pastor Luciano Subirá, da "Comunidade Alcance" em Curitiba,  ensinou aos presentes que o avivamento do Espírito Santo acompanha toda as áreas da vida, e a contribuição financeira também é uma forma de adorar."Congressos como esse tem o propósitos de despertar uma fome, uma sede nas pessoas para que entendam a maneira correta de buscar a Deus", definiu o pastor Subirá.

Uma peça teatral contou as histórias da criação e da ressurreição e vitória de Cristo, levando a Igreja a dar glórias e louvores a Deus no momento da vitória de Jesus sobre o diabo.

Além das presenças de toda liderança da Igreja organizadora, muitos ministérios e países estavam representados, como: Costa Rica, pelo pastor Érick Alpizar; Ghana, pelo pastor Samuel Sowa; e Djalma Toledo, da Comunhão Cristã Abba em São Paulo.

"Hoje vemos aqui pastores de vários ministérios, cidades e países, é a unidade do Corpo de Cristo em todo o planeta. Temos recebido muita unção nesses dias, palavras proféticas, estamos debaixo de uma unção apostólica, que vem para edificar a Igreja e estabelecer princípios", disse o pastor Luís Hermínio.

O preletor da noite foi o pastor Samuel Sowa , ele chamou todos os líderes à frente para ungir e orar pela bandeira do Brasil, profetizou o levantamento do exército de Deus na nação o orou pelos participantes.

Fotos: Getúlio Camargo

veja também