Confira as grandes apresentações do Salão Internacional Gospel

Confira as grandes apresentações do Salão Internacional Gospel

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 11:18

Nengo Vieira

Djalma Ramos Vieira, conhecido como Nengo Vieira, nasceu na Cidade de Cachoeira, situada no recôncavo baiano. Desde sua infância teve afinidade com a música trabalhando em bailes, gravações e acompanhando vários artistas, a exemplo de Tribo de Jah, Edson Gomes, Lazzo, dentre outros. Em 94, fumando um cigarro de maconha em sua casa, Nengo sentiu um profundo constrangimento em sua alma, como já dizia o velho Isaías, capítulo 55, "...a Palavra de Deus não volta vazia", foi quando Deus falou ao seu coração, determinando que à partir daquele momento ele não fumaria mais, e que seria enviado a pregar as boas novas do reino às nações.

Nesse mesmo ano, 1994, passou a freqüentar uma congregação Batista em Cachoeira, sob a liderança do Pr. Jair Gonçalves e se batizou nas águas. Em 97, já residindo na Cidade de Salvador, foi batizado no Espírito Santo. Em 98, lançou seu primeiro CD, “Somos Libertos”, acompanhado pela banda Tribo d´Abraão. Atualmente, se encontra em estúdio gravando seu 5º CD intitulado “Avivamente” (Rm 12), produzido por Maurício Monteiro nos estúdios da igreja Bola de Neve e lançado pelo Bola Music. Nengo Vieira se tornou uma clássica referência no Reggae, ele e sua esposa Valéria, que era vocalista dos Remanescentes, tiveram 5 filhos e seguem cumprindo seu chamado como evangelistas pelo Bola de Neve, levando a Palavra de Deus por onde passam, glorificando e exaltando o nome do Senhor Jesus, e vai apresentar seu trabalho na Terça-feira, 31 de Maio, às 18:00 horas, no palco principal do Salão Internacional Gospel. Conheça mais sobre o artista no site http://www.nengovieira.com .

André Paganelli

André Paganelli é músico, saxofonista e é atualmente um dos nomes mais prestigiados como músico instrumentista no nosso país. Comparado pelo seu público a Kenny G, ele coleciona 14 CDs lançados, sendo 11 álbuns inéditos e 3 coletâneas, 1 DVD ao vivo gravado no Via Funchal, em São Paulo e ainda escreve livros como "Perfil de Adorador". Sua formação musical e estilo têm a influência direta do Smooth Jazz Norte Americano na execução dos saxofones alto (Eb) e soprano (Bb), trazendo em seus solos interpretações suaves e marcantes, característica relevante para o segmento cristão. Paganelli estudou na Universidade Livre de Música (ULM-SP) e com grandes músicos nacionais como Eduardo Lambarí, Demetrius, Esdras Galo e Emil Szabo Júnior. Músico autodidata traz consigo forte influência dos saxofonistas Kenny G, Dave Koz, Warren Hill, Eric Marienthal e Nelson Rangell. Cada nota musical, emitida pelo sax de Paganelli, tem como objetivo exaltar a pessoa e a obra daquele que é o criador da música e o inspirador das mais belas melodias que o ouvido humano já escutou. Sua sincera expectativa é que, tangidos pela mensagem do Evangelho puro, cada ouvinte seja transformado, pela fé em Cristo, num instrumento dele, apresentando ao mundo um espetáculo de vida nova e feliz, um espetáculo tão lindo quando as mais belas melodias já executadas.

Paganelli se apresenta no palco principal do Salão Internacional Gospel, Quarta-feira, 1º de Junho, às 19:00 horas e, além disso, participa da feira também como expositor, fazendo o pré-lançamento da linha especial de saxofones da Eagle que leva o seu nome.

Luciano Claw Luciano Claw é um artista completo.  Tem trabalhado e viajado pelo país com vários artistas tanto do meio Gospel quanto do secular, como: Paulo César Baruk, Fernando Fé, 4Manos, Racionais MC's, Apocalipse 16, Pregador Luo, Chitãozinho e Xororó, Adryana e a Rapaziada, Só Pra Contrariar, Netinho, Xis, Luiz Melodia, Leila Pinheiro, Groove Soul, Comunhão e Adoração, Sexto Sello, Jeanne Mascarenhas, Paula Lima, Cláudio Zóli, Miguel Garcia, Lito Atalaia, Kleber e Damaris, André Paganelli, Gilson, Eduardo e Silvana, Sandrinha, Kelly Lopes, Mara Maravilha, Os Travessos, enfim inúmeros artistas e grupos e já gravou nos melhores estúdios do Brasil, todos esses fatos fazem de Luciano Claw, apesar de sua baixa idade, um músico experiente e além disso também um ministro de louvor que busca em todos os dias e em todas as suas ministrações ter mais intimidade com Deus e com a música. No Salão Internacional Gospel ele apresenta músicas do seu último trabalho chamado "Inexplicável". Quem desejar conferir, Claw se apresenta na Quarta-feira, 1º de Junho, às 20:00 horas.

Tribo de Louvor

A Tribo de Louvor começou na Igreja Bola de Neve e em 2004 lançaram seu primeiro álbum, sendo relançado em 2005. Com um estilo músical de Reggae, é uma das revelações da música Gospel nacional. A banda já confirmou presneça no Salão Internacional Gospel e se apresenta no palco principal no Sábado, 4 de Junho de 2011, às 18:00 horas.

Sula Maia Sula Maia, nasceu em São Paulo, capital, num lar humilde e cristão. Filha caçula de Amaro Rozendo Santos e Maria José Maia, irmã de Daniel Maia (casado com Nilza, é profissional renomado e respeitado no cenário musical brasileiro Gospel e secular) e Débora (casada com Wilson, mãe de Weslley e Weber). Sula Maia é Líder e Ministra de Louvor do Ministério de Louvor da Assembléia de Deus de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. É cantora evangélica, participa do Back Vocal de cantores evangélicos e é integrante do Back Vocal da Banda da cantora evangélica Cassiane. Participou de trabalhos vocais para os principais cantores evangélicos do Brasil como Cassiane, Jairinho & Cassiane, Jayane, Jairo Bonfim, Prª. Ludmila Ferber, Cristina Mel, Rayssa & Ravel, Elaine de Jesus, Daniele Cristina, Raquel Malafaia, Lauriete, Flor de Lis, Bruna Carla, Josyanne, Marquinhos Menezes, Débora Oliveira e outros. Sula Maia também fez participação em alguns trabalhos internacionais como Prª. Lay (Califórnia – EUA), Daniel Cruz (México). Uma voz marcante e com a unção de Deus. Sula vai se apresentar no Salão Internacional Gospel, na Quinta-feira, 2 de Junho, às 17:00 horas.   Brothers Music A banda Brothers Music se apresenta no Salão Internacional Gospel no Sábado, 4 de Junho, às 19:00 horas. É só entrar em contagem regressiva e conferir.  

Priscila Angel Priscila Angel: 20 anos de ministério, interpretações marcantes no cenário Gospel, que atigiram não somente expressivas vendas mas também os corações de milhares de pessoas. Ao longo destes anos passou por Renascer Praise, Kadoshi e Comunhão e Adoração e, ano passado, gravou o DVD "Minha Oferta". Agora, em 2011, Priscila Angel marca presença no Salão Internacional Gospel e promete muita emoção. A cantora se apresenta na Sexta-feira, 3 de Junho, às 20:00 horas.  

Banda Kadoshi Quem comparecer ao Salão Internacional Gospel na Sexta-feira, 3 de Junho, vai se emocionar com a apresentação da Banda Kadoshi. A banda sobe ao palco às 19:00 horas e promete cantar antigos sucessos, além de novas músicas. Para quem não sabe, a banda Kadoshi teve início no começo dos anos 70, na cidade de São Paulo, com o nome Os Redimidos. Nos 80, começou a se chamar Actos 2, que ganhou muitas formações. No fim dessa década, passou a ter um nome definitivo e se tornou um dos grupos mais importantes da música moderna evangélica. O primeiro na mistura da música congregacional com o blues e soul music, nota-se também em varias músicas influências de rock e até mesmo heavy-metal, principalmente em seus primeiros trabalhos. O Kadoshi influenciou diversas bandas hoje famosas, com muitos hits que qualquer cristão sabe cantar, como por exemplo as músicas "Cristo faz a Cabeça", "Há Momentos" e "Filho Pródigo".   Voz da Verdade O Grupo Voz da Verdade se apresenta no Sábado, 4 de Junho, às 20:00 horas, encerrando o 1º Salão Internacional Gospel. A banda, com seus 23 componentes e mais de 30 anos de existência vai emocionar o público presente no evento. Seu lema é: SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS ! Para conhecer mais sobre o Voz da Verdade acesse www.vozdaverdade.com.br .

Vânia Souza e Tiago Mattos

Quem acompanhou pela telinha os dois meses do quadro "Tem um cantor Gospel lá em casa", exibido pelo Programa Eliana, no SBT, vai poder ver e ouvir ao vivo e à cores Vania e Tiago, numa apresentação única no palco do Salão Internacional Gospel, no Sábado, 4 de Junho, às 16:00 horas.  

veja também